Leite condensado no dos outros é refresco

Renata Kotscho
Mortas Vivas
Published in
6 min readJan 29, 2021

A live de hoje começou caliente com a presença do garanhão do estacionamento, o presidente da Caixa, Pedro Maluco. A Caixa que, segundo nosso presidente Bozocida, “tem nos dado muitas alegrias” (ueba!).

“Está se expandindo e atendendo o social”, se gaba Pedrão, enquanto ajeita o calendário da firma em cima da mesa.

Além do calendário da Caixa, também enfeitam o cenário da morta uma lata de leite condensado, um tubo de desodorante Avanço e uma caneca do programa pingos nos iis.

Pedrão fala então da escolha ma-te-má-ti-ca das cidades que irão ter o privilégio de poder, finalmente, fazer fila na frente de uma agência da Caixa ( E eu me arrepio quando ele fala ma-te-ma-ti-ca-men-te pau-sa-da-men-te…ui*)

Mas deixa isso pra lá, vem pra cá, o que é que tem. O importante é que a cidade de BURITICUPU, no Maranhão, foi aprovada. Ma-te-ma-ti-ca-men-te, claro.

E Jair quer mostrar a eficiência do Pedrão “Como que tá lá, na Caixa, a taxa de juros para quem é freguês antigo?” cuestiona “Está caindo presidente, e o número de clientes e o lucro continua crescendo” (Uia! Saudades de quando a gente se preocupava com coisas mundanas como os juros do cheque especial.)

Mas chega de boy magia da Caixa, o convidado de honra da morta é novamente o ministro Tarcísio, o Bom. “Trouxe o Tarcísio pra cá porque ele está asfaltando tudo, até o Alvorada, segurei a piscina pra ele não asfaltar”, brinca Jair.

“Nós somos capitães, pô” Se gaba Bozocida, se fazendo de jovem…“Quem tá velho é o general”, argumenta (Chupa Mourão)

E para manter a juventude, a vitalidade e de quebra escapar da covid, basta seguir a receita do Dr Jair ”Ivermectina, Vitamina C, Vitamina D, Própolis e, claro, banho de sol.”

Para quem é contra passeios na praia e contra o “tratamento precoce” ele argumenta: “Essa política que vem sendo adotada no Brasil de fecha tudo não tem dado certo. Só tem dado certo para destruir empregos.” (Talkei?)

Mas Bozocida está otimista “O povo brasileiro é solidário, artistas como o Gustavo Lima doaram oxigênio para Manaus”….”E o Luciano Hang, da Havan, também doou, doou até mais” (e você acha que ele está com vergonha das pessoas se mexendo para fazer a obrigação do governo? Que nada)

”Apesar do governo ter poucos meios e às duras penas vir fazendo o que dá para fazer, nós agradecemos o que vem de extra. São pessoas que fazem, que não ficam falando que estão com as mãos amarradas dizendo que não podem fazer nada.” (E desmunheca pra fazer graça)

E se Paulo Guedes, o monstro sagrado da Faria Lima já leu Keynes 3 vezes no original, Jair também pode aprender sobre curva de oferta e demanda: “A demanda cresce por oxigênio e obviamente acaba faltando. Isso está acontecendo na Califórnia, em Portugal, em vários lugares, não só no Brasil” (parece que a gripezinha está pegando feio por aí).

Vacinas? Mesma coisa “vários países estão também suspendendo a vacinação por falta de doses…o mundo tem 8 bilhões de habitantes pessoal, é uma coisa inimaginável…então a demanda e os problemas acontecem cada vez mais aê” (parece que a dúvida se iria ter demanda ou não pela vacina foi resolvida)

E vamos ao momento ~é culpa da imprensa golpista~ sobre o pedido de impeachment feito por lideranças religiosas:

“Qual a tua religião, ô Tarcisio?” pergunta Bozo.

“Sou católico, filho de evangélico com católico” (tenta se safar o ministro ficando em cima do muro)

Jair não se importa, o que ele quer dizer é “Tentam o tempo todo me atacar como se eu estivesse perdendo apoio dos evangélicos. Mas esses líderes evangélicos que eles estão falando são todos de esquerda. Os líderes conhecidos me apoiam”….e tem mais “se pegar os 40 pedidos de impeachment que tem lá e botar no liquidificador, não dá nada.”

Sobre como o Brasil está lidando com a pandemia, ele diz o seguinte: “Nós somos o vigésimo quinto país em número de mortos por milhões de habitantes. E o pessoal dá a entender, com suas narrativas, que só no Brasil está morrendo gente.” (enquanto a gente sabe que todo mundo vai morrer, talkei?)

Sobre o fechamento da fábrica da Ford, ele explica: “A Ford despediu funcionários na Europa também, a culpa é de quem? É minha?”…pergunta.

E vamos mais uma vez acarinhar os caminhoneiros que continuam ameaçando entrar em greve no começo do mês que vem. Jair comenta sobre o “Ajuste de 9 centavos no óleo Diesel”…”Lamentamos. Sabemos o sacrifício dos caminhoneiros.” e diz que vai falar com o Paulo Guedes

“Eu vou procurar a equipe econômica para anular os 9 centavos no diesel, mas para isso eu tenho que buscar em outros locais 800 milhões de reais de receita”. Se eu quero diminuir imposto eu tenho que arrumar outra receita.” e resmunga “Cada vez o presidente tem menos poderes.” (judiação)

E o ministro rei do asfalto pede paciência “A gente sabe que a situação dos caminhoneiros é difícil, mas não vamos parar de trabalhar em uma agenda que já está planejada, estamos avançando na modernização, na digitalização, vamos trazer até o pix para os caminhoneiros” (ah bom, aí sim)…” Vai haver esforço, tem diálogos, mas precisa ter um pouco de paciência, vamos sair do atoleiro.” (nada de ficar atoladinho)

Jair faz o que dá para fazer. Para os amigos do filhão 04 ele está dando um jeitinho “Skate agora é considerado esporte, mas continua sendo importado como se fosse brinquedo, por isso queremos taxar como material esportivo. A gente vai resolvendo uma coisa de cada vez. O nosso compromisso é não aumentar impostos.” (Prioridades…mas nada de CPMF, então né?)

O tema do cooperativismo sai dos caminhoneiros e dos skaters e chega nos médicos.

Jair comenta o artigo do presidente do CFM na Folha “A matéria escrita pela pessoa interessada então não tem qualquer desvirtuamento defende a verdade somente”….”O médico tem o direito de dizer que pelas minhas observações aqui, eu quero receitar um medicamento para combater a malária, mas em alguns experimentos temos observado que a hidroxicloroquina funciona contra covid”…”Os efeitos colaterais são esses e não causa arritmia”.

E continua defendendo a Cloroquina “Eu não inventei esse medicamento foi em conversas com médicos em todo o Brasil e de fora que não estavam preocupados em fazer política e sim em tratar os pacientes.”

”As informações que nós temos, que mais cedo e mais tarde vai ser comprovado, é que o remédio não deixa aumentar a carga viral e cura da covid 19” e cuestiona “Se comprovar, a rede funerária que trabalhou contra, fica como?”…”Hoje nós temos 200 mil mortos que poderiam ter sido tratados e não foram por culpa da rede funerária.” (sim, a culpa pela tragédia na cabeça tosca dele é da Globolixo que contraindica o tal do “tratamento precoce”, que não existe)

Mas chega de pandemia, vamos falar de coisa boa. Entra na morta para roubar a cena, ele, o nosso Netuno, o secretário da pesca Jorge Seif. Ele vem contar sobre o Terminal de Cabedelo e de quebra tasca um beijão hetero na bochecha presidencial sem pedir consentimento. Jair reclama: “Vai levar um gancho de 60 dias. Aqui não tem esse papo de beijo hétero, negativo”.

E defende suas aglomerações pró-covid “Se o povo me colocou aqui, no meu entender pelas mãos de Deus, eu tenho que estar junto com o povo. Eu não sou daquele tipo que fala vamos fechar tudo e vou para Miami. Ou igual o outro que foi para uma ilha de St. Barth, nem sei como fala o nome da ilha. Aquele que tem um narigão que parece um órgão acessório. Fica abraçando os outros com um saco plástico mas vai com a família para St. Barth, assim é fácil.”

E encerra: “Desculpe as brincadeiras pessoal, mas nós temos que voltar a viver, voltar a sorrir, voltar aos estádios de futebol “

(Glória a Deux! Lave o pibinho, o narigão e dependendo de onde for enfiar, lave também a lata de leite condensado e o frasco de desodorante)

--

--

Renata Kotscho
Mortas Vivas

Médica formada pela UNICAMP, especializada em Medicina Estética pela American Board of Aesthetic Medicine