Marcha soldado, cabeça de papel.

Renata Kotscho
Mortas Vivas
Published in
10 min readJun 4, 2021

“Na paz do senhor” abriu Bozocida a live de Corpus Christi (feriado também conhecido como Porcos Tristes).

E a semana, que deveria ser curta, parece que durou um mês. Vamos recapitular?

Domingo: Destaque para vários jornalões ignorando as manifestações anti-bozo do sábado.

Segunda: o Brasil decidiu com a rapidez de um zap zap sediar a Copa América. (Chupa, Pfizer)

Terça: A lunática cloroquina na CPI

Quarta: A Minion mais linda e sensata do universo, nossa Dra Luana, “um feixo de luz” segundo o galanteador Omar Aziz jantou os senadores na mesma CPI….

Jair sentiu. Partiu para o ataque e fez um pronunciamento sobre as maravilhas do mundo encantado de Paulo Guedes de noite.

(Boatos que Micheque teria dito “eles que enfiem as panelas no…ui*”.)

Na quinta, começou o golpe. Acho que já dá para dizer que o país vive um regime de Miliciocracia, em que o presidente paga-pau de torturador e militar desleal coloca o “seu exército” no bolso enquanto arma sua própria milícia e lança dúvidas a respeito da segurança do nosso sistema eleitoral. (essa última parte com o apoio entusiasmado do Coroné Ciro Gomes).

Enquanto isso, Lula, a assombração, posta dicas culturais e fotos com seu doguinho nas redes sociais, abusando do seu lugar de fofo.

2022 promete muitas emoções, não é meixmo?

Então para aproveitar esse clima ditadura vintage resolvi dar uma receita na morta de hoje: Bolo de Narrativa Golpista

Ingredientes:

1 militar da ativa (de preferência o mais incompetente que você puder encontrar. )

1 violação claríssima do Estatuto das Forças Armadas e do Código Penal Militar

1 Exército cooptado para chamar de seu

Modo de Fazer:

Passo 1: Faça uma pergunta de resposta óbvia para atrair a confiança para a sua narrativa.

(Ah sim, já ia me esquecendo, o lustre convidado da morta é o Ministro da Educação, aquele careca de bigodinho insignificante que ninguém lembra o nome).

Jair pergunta “Coisa rápida. Quero fazer uma pergunta para você ô Milton, o soldado que chega atrasado na parada, ele tem que ser punido ou não?”

Miltonto responde ensaiando um jargão militar “Ele pode tentar se explicar, mas nunca justificar”.

Passo 2: Generalize falando que a maioria dos processos não passam de bobagens e intrigas das oposição

“Pessoal eu já respondi dezenas de processos. O que a esquerda quer? Quer que eu seja punido, né? E eu, o que eu gostaria como réu, que sou algumas vezes? Que fosse (sic) feita justiça.”

Continua “Já paguei algumas indenizações por danos morais. Tem, uma bem pesada correndo no STF, que eu respondi numa imprensa porque eu não participaria de uma parada do orgulho gay…eu respondi porque eu acredito em Deus e que lá não se promove os bons costumes e também porque eu acredito na família. “ (é homofobia que chama, Bozocida)…

“E juntamente com aquela história da Preta Gil, que me perguntaram como é que eu reagiria se meu filho namorasse um gay e depois perguntaram e se fosse com uma negra e eu respondi, depois trocaram as perguntas e deu aquela confusão toda. Eu espero que seja arquivado. Mas a oposição espera que eu seja condenado. (ele jura que é só homofóbico, não racista).

Passo 3: Mostre que você é a alma mais pura, sincera e honesta desse país (Ué? Parece aquele outro)

“Eu já fui punido no exército Brasileiro com 15 dias de cadeia. Foi porque eu escrevi uma matéria para a Revista Veja, sobre o salário estar baixo. Meu superior me chamou e falou que eu transgredi o regimento e que poderia me dar entre 15 e 20 dias. Eu falei: Mereço 20, e ele como viu que eu estava sendo sincero me deu só 15.”

Passo 4: Culpe o outro lado por forças ocultas ou pressões indevidas

“A gente torce para que aquele que vai julgar que julgue com isenção, sem pressão de mídia ou seja lá o que for. Tem juiz que decide de acordo com o que a imprensa mostra, né, passa no Jornal Nacional e ele julga de forma tendenciosa para não se queimar.”

Passo 5: Generalize que todo mundo já foi punido e faça piada de tiozão do pavê para pagar de macho engraçadão e simprão.

“Quem aqui já foi punido? Você coronel da PM já foi, quanto?”…”Já fui punido com dois dias”….”E você, Sid?” (pergunta Bozo para um dos seus aspones de sempre)

“Não fui punido, senhor”

“Opa! Será que eu como comandante supremo das forças armadas posso te punir, Sid? Será que eu vou tirar a virgindade do Sid, pô?”

(e todos os machos presentes caem na gargalhada hetéro)

Passo 6: Mude de assunto para se justificar sem parecer que está se justificando

“Está sendo anunciado nas mídias sociais, um grande encontro de motociclistas de São Paulo. Eu pretendo participar como um motociclista. Não estou organizando nada. O esperado é chegar ao dobro do Rio de Janeiro, com pelo menos uns 40 mil motociclistas.”

E segue a argumentação delirante e esdrúxula contra o óbvio:

“Foi no Rio de Janeiro o primeiro encontro de motociclistas com Jair Bolsonaro…Um encontro pela liberdade e em apoio ao presidente Bolsonaro.” e cuestiona: “Tem alguma coisa política nisso? Tinha alguma bandeira vermelha lá? Acho que ninguém teria coragem de levantar uma bandeira vermelha no meio daquele povo, porra, duvido. Tinha alguma bandeira de partido político? Nada. Um encontro de motociclistas como vai acontecer agora dia 12, dia dos namorados, em São Paulo.”

(Parece provocação pessoal, depois do passeio de motinha em Brasília em ~homenagem~ ao dia das mães o estrupício agora vai fazer motomilicia do dia dos namorados em Sumpaulo. Por que meu Deux?)

E ele ameaça “Temos convites por todo o Brasil…”

Segundo Bozocida, os encontrinhos não passam de “Confraternização, a gente se encontra, bate um papo, troca ideia, pô, eu como motociclista estou vibrando, é sensacional você estar ali com milhares de motos ao teu lado, sentindo o vento na cara, a gente se sente em liberdade.” (não é só pelo cheirão de cuecão de couro, tá?)

Passo 7: Reescreva a história

“Vai ter Enem esse ano?” Pergunta ao ministro

“Claro, que vai presidente.”

E começa…“Acabou aquelas coisinhas no Enem, que pega até mal falar, com linguajar daquele tipo de gente, com um instrumento para prender uma parte do corpo humano não sei aonde, não vai ter mais esse tipo de cuestão.”

E com um cartaz escrito a lápis ela dá a sua versão delirante e esdrúxula da história:

“A esquerda fala muito em golpe militar. Vamos lá. Dizem que em 31 de Março deram um golpe no Brasil. O presidente era João Goulart e entrou um militar, o Castelo Branco.”…”Agora, para o pessoal que vai fazer o Enem aê, me respondam que dia o Castelo Branco assumiu? Ninguém sabe…foi dia 31/03, 02/04, 11/04 ou 15 de abril? Foi em 15 de abril. A esquerda não toca nesse assunto e só diz que foi um golpe. Não fala que ele foi eleito à luz da Constituição. E tem mais, quando é ditadura o ditador não sai, já com o Costa e Silva teve disputa e ele também foi eleito pelo Congresso Nacional.”

Pronto! O bolo de narrativa de golpe está assado.

E para provar, o Miltonto dá aquela lambida escrotal já tradicional nas mortas. “Essa pergunta não vai mais cair presidente, porque o senhor já deu a resposta.”.

E Bozocida arremata “Essa é a esquerda, lembra quando o Lenin apagava fotos? A esquerdalha brasileira apaga fatos.”

Mas vamos falar de coisa boa, seu comparsa de golpe.

“A pandemia atrasou um pouco a gente, mas estamos trabalhando na ciência …assinamos com a Astra gênica, não…Astra zênica (um dia ele aprende…) e estaremos produzindo todas as etapas da vacina contra covid no Brasil. E começou com quem? Com o Eduardo Pazuello na saúde.”

E chegamos ao tema CPI, aquela que investiga as ações e omissões do desgoverno na pandemia que contribuíram para a morte de quase meio milhão de brasileiros. (fora subnotificação)

Segundo Bozocida “A CPI tinha uma chance ímpar de falar do tratamento imediato. Poderiam também dizer se tem algum país no mundo onde ninguém morreu. Poderiam falar da Argentina que é um dos países que mais fez loquidaum e um dos que mais morreu gente por milhão de habitantes. Olha para onde está indo a nossa querida Argentina, tomando medidas de fazer inveja a Hugo Chávez.” (sei não qual país está mais venezuelando-se…)

Mas depois complementa: “Olha aqui a Argentina do nosso Alberto Fernandez, dizendo que não quis comprar a vacina da Pfizer porque o colocava numa situação muito violenta de exigências. Acertou uma o Fernandez aqui. Mas ninguém vai criticar o Fernandez porque ele é de esquerda”. (acertou em recusar vacinas?)

Ainda sobre a CPI: “Ficam lá três marmanjos, o Renan Calheiros PhD e recordista em inquéritos no supremo, o Omar Aziz que entende tudo de saúde no seu estado, acusado de um montão de coisas também e o outro lá, aquela pessoa lá do Amapá, eles ficam maltratando as mulheres que falam o que eles não gostam de ouvir como a Dra Nise e a Dra. Mayra, duas excepcionais profissionais, que entendem do assunto, que defendem o tratamento imediato.”

E segue seu discurso-delirante-esdrúxulo-anacrônico-contraproducente: ”A pessoa que fala contra o tratamento imediato e não dá uma alternativa é no mínimo um canalha. Eu tomei e fiquei bom. Tomei outra vez quando tive sintomas de novo e no dia seguinte não estava infectado.”…”Todo mundo tomou, mais de 200 pessoas da presidência que pegaram covid, tomaram”

Miltonto dá mais uma lambidinha

“Eu tomei também.”

Bozo não gosta de ómi fácil e humilha

“Você é sedentário ô milton, confessa”….”Você caminha?”

“Caminho da sala para a geladeira.”, admite

“Faz uns 200 metros por dia….Fora isso levanta quantas vezes a noite para fazer xixi?…hehehe Vou dar mais uns 30 metros para você ô Milton…ou você não faz xixi?”

(sim, faz parte do nosso castigo imaginar esses véios babões levantando de noite para mijar),.

E Bozocida garante “Mais cedo ou mais tarde, tudo isso virá à tona e saberemos que milhares de pessoas ainda poderiam estar entre nós, vivas se o outro lado não tivessem politizado isso. Eu não politizei. Quem politizou foi o outro lado. Quem diz para não tomar mas não dá alternativa, são eles.” (Isso mesmo, genocidas somos nozes)

E tem mais “Eu não aceitaria ser convocado pela CPI pelo Renan Calheiros. Quer convidar tudo bem, convida. Agora aceitar convite para ser inquirido por uma pessoa desqualificado igual o Renan Calheiros? Não tem cabimento issoaê.” (Talkei? Vamos admitir que realmente o Renan de herói do povo brasileiro é froidis).

Parte então para o assunto que assanhou a direita trumpista negacionista esta semana. Os e-mails (sempre eles) vazados do Dr. Fauci, apelidado por Bozo de “O Mandetta dos Estados Unidos”.

Passa então a falar de recomendações antigas sobre o uso de máscaras, quando a ciência ainda não conhecia bem o mecanismo de transmissão do vírus “Olha aqui o Dr Fauci dizendo que as máscaras são realmente só para as pessoas infectadas. Pelo e-mail quem não está infectado não precisa usar máscara. Estão entendendo, pessoal da CPI? Que a máscara não é eficaz para impedir a entrada de vírus? Agora milhões de máscaras compradas no Brasil é muito bom, muito bom para quem está iludido, para quem não está bem informado, ou para quem está seguindo um protocolo no mínimo equivocado.” (sim, junho de 2021, média móvel de mortos acima de 1500 brasileiros por dia, cada vez mais jovens, e o inominável desencorajando uso de máscaras).

Trata em seguida da cuestão dos índios, sua obsessão desde criança.

“Você já esteve na Amazônia conversando com índios?”, pergunta

Miltonto então dá o bote para arrebatar o coração do chefe “Eu fui visitar um grupo de índios, eles cantaram, dançaram em homenagem ao ministro que estava ali. Eu cumprimentei e depois saíram todos os índios de iphone e Hilux, eles sabem o que é bom, né? Nós também não gostamos de iphone e de hilux? Então deixa eles.” (Deixe os índios serem emos bombados de hilux e iphone se eles quiserem, oxe)

E Bozo complementa “Eles querem plantar, garimpar, fazer sua pequena central hidrelétrica.” (e no final de semana dar rolê de moto e de jetski com a namorada)

Sobre Educação, a pasta do Ministro, o debate foi nesse nível:

“Eu sempre defendi o isolamento vertical, eu nunca defendi o fechamento de escola”. Diz Bozo, que em seguida, pergunta”…”A China fechou alguma coisa de escola?”

“Ah eu não sei.”, responde o ministro técnico

“Acho que não.” diz o Bozo com convicção .

O ministro complementa “Desde o início eu tenho dito isso. A presença e a atuação do professor em sala de aula é insubstituível. Volte às aulas já.:”

(enquanto isso, o governo tenta aprovar o projeto de homeschooling para os pais que não querem que o seus rebentos corram os risco de entrar em contato com o kit gay ou, o horror dos horrores, com on conteúdo erótico do Diário de Anne Frank, possam estudar em casa.)

Sobre a Copa América: “No que depender do Presidente da República vai ter Copa America, sim”…”Se vai ter Olimpíada no Japão, e olha que. lá teve menos vacinação do que no Brasil, e o pessoal desce a lenha em cima de mim. “…”também fiquei sabendo que o japonês está relutando para se vacinar…dizem que eles não têm essa cultura.”

E complementa o argumento antivaxxer “A gente estima que 15% não vai tomar a vacina no Brasil, mas aqui não chamam de cultura, falam que é coisa de negacionista.”…”Eu sempre fui contra a vacina obrigatória.”

Segundo ele “Por que a Globo chiou? Como é o nome daquele que falou um monte de besteiras?”…”Ô Luís Roberto só faltou baixar as calças e mostrar o bumbum branco dele. Mas ele só está contra porque quem vai transmitir é o SBT”.

E complementa ”Quem é contra então que seja coerente e não assista.”…e volta aos desafetos “O Renan Calheiros chamando a Copa América de torneio da morte. O que mata gente é quem desvia dinheiro do estado. O Omar Aziz é phd em desvio de recursos, fala com ele. Quem mata não é quem manda dinheiro, é quem desvia recursos.”

No final da morta, ainda teve tempo de defender seu aumento de salário e dos seus ministros militares, recebeu ao vivo, por zap, um abraço do ex-jogador do Palmeiras Rivaldo e revelou que toma banho às 11 da noite escutando os pingos nos iis da Jovem Pan no chuveiro…

Sim, poderíamos ter passado sem mais essa imagem, né? AFFE. Depois de 1 hora e 11 minutos de morta, RIP: “Fiquem com a paz do senhor”

(Glória a Deux! Seja igual o do Guedes, ou como o do Meirelles, lavem o pibão)

--

--

Renata Kotscho
Mortas Vivas

Médica formada pela UNICAMP, especializada em Medicina Estética pela American Board of Aesthetic Medicine