PENETRAVEIS

Renata Kotscho
Mortas Vivas
Published in
9 min readSep 10, 2021

Entendeu ministro Barroso? PE-NE-TRA-VEIS.

Tá tudo muito bom? Tá tudo muito bem? Mas realmente eu preferia que o Néscio …escuta bem pra não deixar dúvidas que o Néssssscio fosse para a PQP ou pra cadeia. Mas fato é que ele pintou sozinho no bailão da live de hoje. É sempre assim, quando o bicho pega, nosso broxonaro chama para si a responsabilidade. (parabéns pela coragem porque noção, não tem).

Eu aprendi, a long long time ago, numa galáxia muito distante, que não se deve chutar cachorro morto. Mas não resisti à morta de hoje.

Como sempre, ele prometeu uma morta rápida, e como sempre, não entregou. Foi mais de uma hora mergulhada no chorume (e tem gente que ainda argumenta que me faltou patriotismo. Olha…).

Néscio começou falando rapidamente sobre a micareta fascista: cabisbaixo, fala mansa, admitindo que “talvez por proximidade do carro de som, na Paulista, tudo ficou mais inflamado ali”. Mas, segundo ele, “o que o povo foi defender nas ruas foi a sua liberdade, a liberdade de expressão e contra a desmonetização de páginas” (Enfim, prioridades…imagina você sair na rua. no feriado para defender a monetização do Terça-Livre?)

Em seguida dá aquele bixcoito para o boylisho Augusto Nunes, da Jovem Klan: “dá PRAZER de assistir”…”eu só tenho meia hora para ouvir, não tenho tempo para as duas horas por dia, mas é um pra-zer” (ui*)

Falou em seguida do sucesso da vacinação no Brasil (que sabemos tem acontecido apesar dele)…citou os contratos com a AstraZeneca e com a Pfizer (mas dessa vez esqueceu-se de agradecer a vachina chinesa como tinha feito de manhã, para não atiçar demais seu gado).

Por falar em atiçar o gado, o tom da live foi de baile da ilha fiscal, violinistas do Titanic, aquela energia de quem sabe que a broxada é inevitável.

(Por outro lado, u-lá-lá, animada deve ter sido a noite na residência do Presidento Michel Temer né meu bem? Tá de parabéns e merece a mulher que tem.)

Néscio segue argumentando que a imprensa “não pode lutar contra os fatos”, alega que ele é muito popular, arrasta multidões por onde anda e desafia: ”quem sabe um dia a Globo aê…não caia na real, né e se curve a realidade”.(talkei?)

Cuestiona porque a mídia chamou os atos de 7 de setembro de antidemocráticos: ”se alguém levantou a plaquinha lá do artigo 142, não vi, mas tudo bem…parabéns, não faz parte da constituição?”…em seguida entrou numa digressão sobre leis antigas, códigos militares, morte por enforcamento, prisão perpétua, pena de morte, etc que eu nem consegui prestar muita atenção, pois nojento demais. Só sei que no final do filme de terror ele conclui: “para de ver fantasma, pô!”.

Disse que as redes sociais ajudam a deixar o povo mais politizado e que “hoje em dia todo mundo sabe o que o ministro Gilson do Turismo faz” (toca mal sanfona)…”todo mundo sabe o que o Presidente da Caixa faz” (não conto porque vão dizer que eu sou invejosa),..enfim, não dá pra esconder mais nada meu bem. (nada)

E lá vem com papinho, Cuba, Venezuela….ZZZZZZZZZ…quatro linhas da constituição… ZZZZZZ…e fala pro seu gado “eu até compreendo que você está muito chateado com muita coisa que acontece” (e quem não está?)

Defende em seguida o finado ex-presidente da Câmara, Severino Cavalcanti “o pai do nepotismo né, depois foi acusado numa acusação ali de ter pego dinheiro dos restaurantes da Câmara”…”mas o outro lado, pessoal, era o Luiz Eduardo Greenhalgh”…”hoje em uma eleição entre os dois eu votaria de novo em Severino Cavalcanti”. (E vocês? Pretendem votar nissodaê de novo, ou cof cof, se abster?)

E argumenta: “a imprensa é uma fábrica de fake news”…”tanto é que a Globo, o Estado de São Paulo, a Folha de São Paulo, eu acho que esses três órgãos de imprensa né tem menos assinantes do que ao vivo agora estão assistindo os pingo nos iis….”e tem mais…”quem está assistindo é porque tem interesse, não está assistindo para tomar uma cerveja, namorar né…lógico né, não vai namorar aê ouvindo eu falar, não tem cabimento” (verdade, nem eu que sou doida. Mas tomando uma cervejinha cá estou).

E ele insiste na piada do tio Sukita “Já pensou fofucho, você namorando aê e me vendo na Jovem Pan agora?”…”Pô acabava a noite na hora”, alega o aspone…Jair retruca “cê ia apanhar da namorada viu, Sid”…(risos, risos)

E segue…”Então, o movimento de 7 de setembro foi um sucesso, eu gostaria de ter uma fotografia do público”…”parabéns a quem teve a ideia de fazer cartazes em outros idiomas” (também amei, ri bastante). E cuestiona as estimativas de, vejam só, da PM a respeito do número de manifestantes.

Segundo ele “O povo foi às ruas para dizer o que quer: “democracia”(çei), “que todos joguem dentro das quatro linhas da constituição” (çei), “liberdade de imprensa” (çei), “eu quero meu direito de ir e vir” (e de espalhar covid), “eu quero ter a certeza que não vou acordar as 6 da manhã com a Polícia Federal em casa por fake news” (hahahahaha isso eu já não posso te garantir, babe)

Ai tenta explicar o tal do seu xadrez em 4 dimensões: ”muitos querem uma reação imediata, em especial do presidente, aí eu autorizo, eu não vou sair das 4 linhas, nós vamos é dizer a alguns que você tem que jogar nas quatro linhas também se não vai dar ruim, pô. É pedir muito issoaê?”

E fala da MP “que visa garantir os direitos dos usuários das redes sociais”…Segundo ele, “partidos que entraram no Supremo contra essa medida provisória são partidos que querem censura nas mídias sociais”…”São eles: PDT, NOVO”…”ah o NOVO é esse partidinho liberal não sei o quê, daquele cara que foi candidato a presidente né?…diz com ar de desprezo, e cuestiona “o NOVO é terceira via?”.

Mas vamos falar de coisa boa? Taxa de juros para rentistas: “eu não vou negar” (que sou louco por você?)…não…”que aumentou a inflação no Brasil”. Motivo? “O mundo todo passou a comer mais”…”alguns passam fomes (sic), sim, mas a média dos que passaram a comer mais é bem maior”

(E sim: eu, você, nós, vós, eles, segundo Bozo temos comido demais, engordado alguns quilinhos durante a pandemia e por isso, a inflação…Essa é a verdade migs, o excesso de coxinha que vocês tem pedido no ifood tem tirado o sono do Bob Fields, chego a ter pena)

E, touché: “É só você lembrar quanto você estava pesando antes da pandemia e quanto você está pesando, agora?”…e ele mesmo percebe. a idiotice que falou“vão querer descer o cacete em mim por causa dissoaê, mas é uma realidade”.

Segue o discurso de como ele vive uma vida frugal no Alvorada, desligou o aquecimento da piscina…”ainda bem, que a mulher não perturbou se tivesse perturbado teria que ter re-ligado imediatamente né?” E sobre como você também pode ser um xerife da luz e economizar energia elétrica (porque sim, ainda teremos apagão abrilhantando o final de ano no Brasil).

Sugere também que as pessoas com “5 metros quadrados” de terra plantem comida…”vamos colaborar pô, vamos plantar, tem muita gente que não tem espaço mas tem muita gente que tem”…

E tem mais ”se der para você subir no seu prédio: 3, 4, 5 andares de escada, não usa o elevador…ajuda a gente, pô” (hahahaha sim, faça como eu que moro no quarto andar sem elevador e estou quase com as coxas do Lula)

Aí Bozo tira os óculos de leitura para falar em tom grave…:”Bem estive hoje a tarde com 12 pessoas, a maioria caminhoneiros…vieram perguntar o que fazer né?”…(hahahaha sim pedir instruções ao vivo para o grande estrategista de xadrez)…”eu falei: olha vocês já fizeram uma coisa fantástica, ajudar nesse movimento”…”falaram que vão manter o movimento até domingo, é um direito deles”…”fui bem claro que se passar de domingo…segunda, terça, nós teremos problemas seríssimos de desabastecimento, influencia na economia, aumenta a inflação, os problemas se volta contra nós” (talkei? Eu fico imaginando a conversa)

E lá vem a parte que todo mundo estava esperando. Sobre a “NOTA” inspirada no estilo do nosso presidento Temer. (me identifico com o Temer no talento em escrever ~cartinhas~, atividade que comecei a exercer aos 7 anos de idade dedicando poeminhas de amor e pedidos de namoro em nome dos meus irmãos)

“Fiz uma nota hoje `a tarde, que eu sei que muita gente criticou né?” E completa resignado: “Pessoal eu sou chefe da nação, eu estou com vocês, eu tou com o povo, onde o povo estiver eu estarei”.

E suplica: ”Pô, dá um tempo”…”o que aconteceu de imediato?…Você quer a gasolina mais barata, não quer? Alcool, gás, isso tudo está indexado ao preço do dólar”…”de imediato por volta das três da tarde nós publicamos a nota, tá o gráfico aqui: a bolsa de valores subiu 2% e o dólar cai também praticamente 2%” (Volta, Temer!)

“Queriam que respondesse ao presidente Fux que fez uma nota dura? Sim fez uma nota dura, me criticou” …Relaxa… “calma, amanhã a gente fala, deixa acalmar para amanhã”…”deixa acalmar um pouquinho” (dê tempo ao tempo, rs).

Ele se explica: comecei a preparar uma nota (hahahahaha, çei)…”eu telefonei ontem a noite para o Michel Temer”…”Falei com ele hoje de manhã novamente, ele veio até aqui a Brasília” (a pessoa pra ir até Brasília já tem que ser heróica)…”ele conversou comigo aqui umas coisas da nota, eu concordei e publicamos”

“A resposta que eu dei ali é a seguinte: eu tô pronto pra conversar” (pior que tá não fica)…”Tenho que conversar com o Barroso ainda que hoje ele deu um cacete em mim, né?” (bem feito…)

E garante “conversei com bastante gente além do presidente Michel Temer, que foram importantes para a história do Brasil, alguns bastante idosos, o Ciro tá aí também, como nosso ministro Chefe da Casa Civil, falei também com a Flávia Arruda, com o Pedro Guimarães, com o General Ramos, com o Braga Neto, até com o Vuduzinho eu conversei aqui hoje para ver se a gente está fazendo a coisa certa.” (enfim, um conselho de notáveis)

“Muitos estão batendo em mim por causa da nota, mas eu não vejo nada demais na nota”…”uma nota precisa, objetiva”…(em que eu declaro que sou corno manso broxa arregão mesmo…pode acontecer com qualquer um, turma)

E defende-se que sua cuestão é pessoal “a minha briga é pontualmente com algumas pessoas, e não com as instituições” (só quero matar azinimigas, babe, o resto de boas)..e conclui..”tenho certeza que alguns frutos aparecerão dos próximos dias, dá um tempo” (pra que essa angústia? Diria Palhazuello sobre as vacinas)

“Tão descendo a lenha em mim, é natural, paciência, Não vou trabalhar buscando a reeleição” (isso nós sabemos querido, sua prioridade no momento é livrar você e a familícia do xilindró)

E volta a falar de fraudes nas eleições: “Eu acredito que eu tive muito mais votos do que os 57 milhões que estavam ali…mostrei documentos do próprio TSE e hoje vejo uma matéria do senhor Barroso dizendo que. está aperfeiçoando o sistema eleitoral…Barroso, se está aperfeiçoando é porque tinha brecha.”

Começa então a perguntar às mulheres solteiras presentes que mudanças elas fariam para melhorar o que já tem de bom: ”se a Natália está se maquiando é porque ela não se acha bonita o suficiente”…(affe)…”eu por exemplo me acho lindo, por isso que eu não uso maquiagem” (nem espelho)

Sente a potência do argumento: “Se o Barroso anuncia novas medidas protetivas por ocasião das urnas é porque elas tem brecha. É porque, Barroso, elas são penetráveis, Entendeu Barroso? Pe-ne-trá-veis. O pessoal pode penetrar nelas.” (não com uma rola patriótica inflável meia bomba, eu espero).

E lá vem o momento bullying “eu sou Palmeirense, a gente vai jogar com o Flamengo domingo, é lógico que eu vou torcer para o Palmeiras, vamos querer dar o troco né?” …”agora tem que existir o Flamengo, pra ter graça pô” (todo castigo pra corno é pôco)

Em seguida se gaba dos detalhes da audiência:

“São 600 mil pessoas assistindo, audiência. fantástica de fazer inveja ao Fantástico, que é uma fantástica fábrica de fake news. Eu não vejo há muitos anos, sabia que eu passei a me sentir melhor?…Também cancelei todas as assinaturas de jornais e revistas…tem que ler com luva pô, mentiras, te infernizava, acabei com esse sofrimentos dos ministros que não são mais envenenados por mentiras.” (talkei?)

E bate em mais um inimigo pessoal: “Rodrigo Maia falando e um jegue relinchando é a mesma coisa pra mim.”…”O gordinho só adotou a pauta LGBT para agradar o patrãozinho dele. Foi trabalhar com o Dória.”

Aí vem aquela parte da Damares “somos contra a erotização de crianças em sala de aula, contra o kit gay”…“Sala de aula não é para você ver certas coisas que muitas vezes seus pais não concordam”…”Mas se o garoto cresceu aê, foi cuidar da vida dele, tem uma opção aê, outra, vai ser feliz pô.”.

Fala então do sucesso do lucro da CAIXA: “Aí você pode falar, a CAIXA não tem que ter lucro, a CAIXA é do povo. Mas tá tendo lucro baixando taxa de juros”…”O juros agora está abaixo de 2% no cheque especial” (que saudades dessa época, meudeos).

Então é isso, pessoal: “se Deux quiser nos próximos dias teremos frutos desse movimento fantástico que foi realizado no 7 de setembro”…(e também a paz mundial, a cura do câncer, e tudo mais o que a gente sonhar, amém.)

Antes de ir embora: “Tem uma última passagem bíblica aqui que fala da eternidade né? Nada temeis nem mesmo a morte, a não ser a morte eterna”

(Glória a Deux! Eu sei que o sabão está pela hora da morta, mas lavem o pibão! Já a depilação, essa é opcional, ui*)

--

--

Renata Kotscho
Mortas Vivas

Médica formada pela UNICAMP, especializada em Medicina Estética pela American Board of Aesthetic Medicine