Tudo Ok

Renata Kotscho
Mortas Vivas
Published in
6 min readJul 10, 2020

09 de Julho de 2020

Alguns amigos me perguntaram se iria ter live hoje, enquanto outros queriam saber como estava o psicológico do presidente. Jair veio para tranquilizá-los, na base do:

Olhos nos olhos, quero ver o que você faz
Ao sentir que sem você eu passo bem demais

(Só que em troca “sem você” por “com covid-19 eu passo bem demais”).

Sozinho na live, ele chegou para mostrar que era o adulto da sala, uma pessoa razoável, que está sendo injustiçada por extremistas comunistas (como eu e você).

E pra mostrar que já é homenzinho, trocou até a camisa de time de futebol por uma social de manga curta. (Chique)

A morta começa com ele perguntando “tô sem a intérprete de libras, né?” (ainda bem que alguém finalmente lembrou de proteger nossa heroína Elisangela)

E o presidentezinho continua: “É, tô sozinho aqui hoje, tendo em vista eu estar infectado pelo vírus, por isso não tem ninguém aqui na sala…para evitar inclusive críticas, né?” (imaginem só que maldade, a imprensa internacional não gostou do presidente ter anunciado que estava infectado tirando a máscara na frente a jornalistas).

Mas o fato é que hoje foi um grande dia para o presidente: o parça Queiroz, junto com sua esposa Márcia, receberam o benefício da prisão domiciliar.

(Calcule o quanto o juiz do STJ, João Otávio Noronha, não deve estar cobiçando uma cadeira no STF para conceder prisão domiciliar para uma pessoa foragida. Fora isso, onde fica o domicílio dos pombinhos: Rio das Pedras, Atibaia ou Guarujá?)

O convidado especial para a festa da vitória seria “o ministro Tarcísio, da infraestrutura que viria para falar sobre Ferrovias no Brasil, né?” (e provavelmente também sobre os 6 quilômetros de rodovia transamazônica que ligam nada a porra nenhuma que ele asfaltou esta semana)…e o presidentezinho revela “acho que nem semana que vem vai ser possível, se bem que eu espero estar curado rápido né, mas não posso garantir issoaê.”

(o que ele pode garantir é que tem uma equipe médica fazendo dois eletrocardiogramas por dia para evitar que o garoto propaganda Top Therm da Cloroquina, morra de arritmia enquanto exibe o medicamento em cima da mesa).

E continua tentando se explicar “e quando se fala em máscara né, fui muito criticado porque eu vetei projetos do uso de máscaras. Quero deixar bem claro pra todo mundo que dois aspectos levam a vetos. Quando o Congresso apresenta um projeto que cria despesas, ele tem que dizer qual será a fonte de recursos. Então tinha um artigo que mandava eu fornecer EPIs para quilombolas, para comunidades indígenas, um montão de categorias, mas não tem recursos pra isso” (imaginem só, até água potável queriam que o governo fornecesse para os índios, que luxo)

E segue argumentando…

“E mais ainda, um dos vetos, vou deixar bem claro aqui ele obrigava o uso de máscara em locais fechados. Mesmo aqui eu poderia, em tese, ser multado agora por alguém do DF por não estar usando máscara fazendo essa live junto a vocês” (e a gente sabe que o cidadão de bem, pagador de impostos, odeia multas, e que usar máscara é coisa de viado).

Foi nesse momento que a live, que estava sendo transmitida de um cenário tosco que parecia ser a guarita do Alvorada, não aguentou e foi travando até desmaiar de vez.

A morta ressuscita com Jair falando que conversou com alguns policiais rodoviários federais em Minas “e eles me relataram que o número de atropelamentos nas pistas tinha se multiplicado por 3, aproximadamente. Eu perguntei o que poderia ter levado a esse aumento em época de pandemia e eles me falaram que tudo indica, não tem nada comprovado ainda, que a causa disso é suicídio” (segundo o instituto tireidoku)

Isso pra voltar aquele papo que “devemos cuidar da vida sim, mas também da cuestão do desemprego” (enquanto o país está há 55 dias sem Ministro da Saúde e chora quase 70 mil mortos).

E vem de novo com aquela conversa dos Informais, dos invisíveis que estavam felizes ganhando a vida com atividades edificantes como “aquele cara que vendia o churrasquinho de gato na esquina, ou um chocolate no sinal luminoso, ou um biscoito na praia ou um mate no arquibancada de jogo de futebol” (todos empregos dos sonhos de qualquer farialimer)…”e está desesperado para voltar a trabalhar”

E desafia “Então eu espero que os senhores governadores, senhores prefeitos, de forma responsável, como eles são (enfatiza), comecem a abrir o comércio o mais rapidamente possível com a responsabilidade que é peculiar a todo mundo, caso contrário os problemas vão se agravar e muito no Brasil, e se a economia não pegar né, vai ficar complicado.”

Pausa para o momento Paulo Guedes nos país das maravilhas:

“Acredito no Paulo Guedes, ele tem dado entrevistas falando de forma positiva que a economia vai pegar” (acreditamos até nos 40 milhões de testes que ele disse que iria conseguir pra noix)…”Acabei de ver agora que a bolsa voltou a atingir 100 mil pontos, é sinal de um reaquecimento da economia, da confiança do mercado, que eu espero que dê certo. E a taxa de juros, nunca se viu uma taxa de juros tão baixa né? 2. 25%.” (Ui*…falando em Paulo Guedes imagina como o orifício rugoso dele fechou-se quando soube que o presidente testou positivo no dia seguinte que se reuniu com ele?) .

Mas o presidentezinho quer falar de coisa mais relevante: benefícios do fim do horário de verão. “Nós economizamos aproximadamente 100 milhões de reais…enquanto a segurança foi beneficiada sem mexer no nosso relógio biológico”. (mudou a vida dos brasileiros, disruptivo)

E dá-lhe Tosse…tosse…tosse antes do quadro das picuinhas.

‘Ah uma notícia triste aqui, eu lamento muito’ (as milhares de mortes?? Não, o Danilo Gentili)….’Não tenho nada contra, ou a favor, do senhor Danilo Gentili que está me acusando de ter procurado o SBT para demiti-lo. Jamais procurei órgão de imprensa nenhum para demitir quem quer que seja e outra coisa, ainda me chama de fdp” …”Coitada da minha mãe, tá viva, com 93 anos de idade, ler um negócio desse aqui.” (vai ficar cho-ca-da, afinal tem um filho puro, casto e elegante que nunca falou um palavrão da vida, a gente sabe).

“Pra terminar aqui o último assunto. Tá em voga a derrubada de páginas no Facebook no mundo né? No Brasil, sobrou pra quem? Pra quem tá do meu lado, pra quem é simpático a minha pessoa e parece que a esquerda fica aê posando de moralistas, de propagadores da verdade.” (O povo não é bobo, abaixo o Facebook comunista).

“Só por curiosidade”…E cita uma série de notícias em que seu governo é associado ao nazismo, fascismo, “tomara que morra” etc…”e ninguém fala em derrubar essas páginas”…e argumenta…”Me apontem um texto meu de ódio ou dessas pessoas que estão ao meu lado. Apontem uma imagem minha de ódio. Não tem nada.” (rs)

E contra argumenta “O PT que fez fake news como a minha pessoa. Lembra da menina que fez a suástica nela mesma ou pediu para alguém fazer? O PT botô no horário gratuito que bolsonaristas fizeram a suástica. Agora tentam no tapetão o tempo todo derrubar a chapa Bolsonaro-Mourão, ou desqualificar o governo, ou desgastar o governo, mas não apresentam uma prova sequer.” (Falando nisso, lembram que vossa excremência denunciou que as eleições de 2018, aquela que ele ganhou, foram fraudadas? Até agora não apresentou nenhuma evidência, só convicção golpista)

E pra encerrar “Eu espero amanhã colocar um ponto final na cuestão do Ministério da Educação. Um grande problema é que tem muita gente boa, por outro lado muita gente boa que quando vê o tamanho do problema que é o Ministério da Educação, a pessoa recua” (imaginem o tamanho do problema que não é lidar com os filhos, os olavistas, a bancada da bíblia e os milicos da educação moral e cívica, tudo ao mesmo tempo e agora? Credo)

E continua explicando o processo de seleção para mula sem cabeça do MEC “A gente analisa o currículo de todo mundo” (inclusive com o Decotelli funcionou super bem)….”conversei com 5 ou 6 deles, é cansativo porque você tem que dar uma atenção especial, tem que tratar com consideração, dizer que aquela conversa lá é uma sondagem, que é um namoro” (imagina o perrengue de ser presidente e ser obrigado a fingir que é uma pessoa civilizada durante 5 ou 6 reuniões?)

E agora pra terminar mesmo “Muito obrigado a todos você que estão aê no meu Facebook e no meu Youtube. Agora botem aê na Jovem Pan que eu quero ver o que o pessoal dos pingos nos iis vão falar a respeito desta live e também das outras notícias que eles tem de todo mundo…até quinta feira que vem, se Deus quiser.”

(Glória a Deux! Mas confessa aí Jair, que Jovem Pan que nada, você pula da cama na sexta de manhã só pra me ler. Só não esquece de depois lavar bem o pibão, talkei?).

--

--

Renata Kotscho
Mortas Vivas

Médica formada pela UNICAMP, especializada em Medicina Estética pela American Board of Aesthetic Medicine