Valei-me Deux!

Renata Kotscho
Mortas Vivas
Published in
7 min readAug 28, 2020

Live de 27 de agosto de 2020

“Ô pessoal cala boca lá. É pra cala boca pô. Tá valendo, ok, tá valendo? Que dia é hoje? Vinte e…vinte e sete…nem sei mais o mês…”

E assim Jair começou a live desta quinta-feira trazendo como convidada a bruxa-mor da República, a Ministra da mulher, da família e dos direitos humanos, Damares Alves.

Pior que a doidinha que faz cosplay de Aunt Lydia é uma das ministras mais populares do governo, em termos de aprovação só perdia para o ex-super-ministro-da-justiça, Sérgio Moro. Hoje deve reinar absoluta.

E o presidente miliciano começa perguntando “Damares, o que faz o teu ministério?”

E ela responde “O senhor trouxe para o Brasil o mais espetacular ministério e que era um sonho da família brasileira. E a gente vem com uma espinha dorsal, a proteção da vida desde a concepção e direitos humanos para todos.”

(vou traduzir pra vocês, esse é o Ministério da Mulher que se foda, da família tradicional, formada por pai, mãe, filhos e amante e dos direitos-humanos-para-humanos-direitos).

A tese que a Damares traz é que o governo Bolsonaro veio para acabar com a inversão total de valores e restaurar o ideal cristão conservador que estava sendo destruído pela esquerda pedófila comedora de criancinha.

E ela explica “Tem gente falando aê presidente que essa história de pedofilia é um papo furado da direita…mas no Brasil temos estupro de recém nascido de 7–8 dias, e pra minha tristeza, presidente, o Brasil está produzindo imagens de crianças para o mundo todo, eu quero exportar é soja, é carne, é frango.”

E ela desafia a tal esquerda pedófila “Quem tá financiando? Essa indústria é rica, mas esse governo não tem medo de crime organizado, temos estratégias muito bem organizadas para fazer o enfrentamento a essa rede e vamos pegar todo mundo, presidente.”

O mequetrefe então, volta a falar da cuestão vírus e da cuestão desemprego, argumentando que até a OMS e o primeiro ministro francês, vejam só, agora concordam com ele que não se pode separar a vida da economia.

“Tenho notícia aqui via equipe econômica do Paulo Guedes de que a economia está reagindo, a gente espera que aconteça realmente né. Vamos prorrogar o auxílio emergencial até o final do ano, eu falei a semana passada que 600 reais é muito e o pessoal bateu em mim, falando — vá viver como 600 reais. Mas é muito pra quem paga.“…e continua

“E esse dinheiro não é teu, é endividamento, o Brasil está se endividando. São 50 bilhões por mês. Dá pra imaginar? Eu queria dar 50 bi na mão do Tarcísio.” (ui* imagina que loucura, ia asfaltar até o lago Paranoá)

E a bruxa também mendiga “põe 5 bi na minha mão presidente…”

Mas o mequetrefe continua “Nós estamos conversando com o Paulo Guedes e com a equipe econômica e não dá para manter os 600 reais. Falaram que 200 reais é pouco. Então a ideia é ficar entre 200 e 600 reais até o final do ano. Agora, nós temos que voltar ao trabalho.”(chega de vagabundagem, aliás até o trabalho infantil o presidente defendeu essa semana, como se estivesse sobrando emprego).

E chegou o momento Toptherm da Cloroquina, a solução da pandemia “tenho aqui a lista de Estados que não pediram cloroquina para o governo federal. Quase metade dos Estados não pediram. São os Estados mais de esquerda né? Os governadores parece que são contra mim e resolveram politizar a cuestão do vírus.” (ou simplesmente seguir a ciência)

E o miliciano pergunta para a bruxa “Se você pegar hoje o vírus, você toma o quê?”

“Hidroxicloroquina imediatamente.” responde convicta, e continua “Atenção! Tratamento precoce salva vidas. Nós poderíamos ter evitados muitas mortes no Brasil. O presidente avisou, nós avisamos. Direitos humanos é isso.”

(pois é continuamos na mesma, vivendo a distopia de um governo contra as medidas de distanciamento social, contra o uso de máscara, que não investe em testes e que aposta em um remédio que não tem eficácia comprovada)

E o miliciano demonstra a sua observação científica “Lá no meu prédio 200 e poucos servidores pegaram o vírus, eu também peguei, e pelo conhecimento que eu tenho a grande maioria trataram (sic) com hidroxicloroquina. Ninguém foi para o hospital, nem pra UTI, ninguém foi entubado” (talkei? E nenhum bundão morreu. Sim, o miliciano afirmou essa semana que só jornalista bundão tem medo de covid)

Mas o mequetrefe resolve mudar de assunto e falar de coisas boas “Damares, você é cabra da peste, Damares?”

“Sou, eu morei muitos anos no nordeste eu escolhi ser nordestina presidente.”(mas nasceu mesmo do Paraná, rs).

E Jair conta empolgado “Eu tive em Ipaguaçu RN, fui pra ver, pra conversar com o povo. O pessoal fala que eu estou abusando no meio do povo. Problema meu tá? Eu gosto de estar no meio do povo, faço a minha parte. Durante a pandemia eu estive no meio do povo também, sem problema nenhum. E quem decide a minha vida sou eu, ninguém tem que dar palpite na minha vida, tá certo? (é isso aê, meu corpo minhas regras. Não vale pra mulher vítima de estupro, mas vale pra presidente irresponsável durante uma pandemia mortal)

Agora é o momento das perguntas do jornalismo isento da Jovem Pan “Muito diferente da TV funeral da Globo né”

Augusto Nunes pergunta sobre subnotificação de estupro de crianças por parte de parentes”

Damares demonstra que também é uma jênia da matemática “Menos de 10% da violência sexual contra a criança é denunciada. Então quando eu falo que no ministério tem 88 mil processos de violência contra crianças e 17 mil de pedofilia, multiplica isso por 100, porque menos de 10% dos casos são notificados.”

Guilherme Fiuza quer sabe como andam os pedidos de indenização referentes ao regime militar.

Resumindo, está rolando a política do — para os amigos tudo, para os inimigos a lei — “de cada 1.000 requerimentos que eu analiso as vezes tem um que consegue aprovar.” explica Damares orgulhosa da sua rigidez.

E o mequetrefe defende “Ô Fiuza eu sei como essas leis foram feitas no parlamento na época que o PT. São leis para beneficiar os seus amigos. Eu sei que teve gente que que sofreu alguma coisa, nós sabemos dissodaê, que nenhum regime é perfeito, mas tem muito exagero”

E Damares encerra “É muita ideologia ali mas nós estamos aplicando a lei e quem não concordar com a minha decisão que procure na justiça o seu reconhecimento”

E pra encerrar seu argumento do exagero da anistia Jair faz uma conta de padeiro golpista “38 mil nomes de anistia pessoal, pelamordedeus. O que você faria? Vamos supor que tivesse 40 mil homens né, dispostos a tomar o poder. Dava pra tomar ou não dava, pessoal? Todo mundo machão vamos lá, com arma na boca. (pense, se para fechar o SFT basta um cabo e um soldado imagina o que dá pra fazer com 40 mil pessoas contra uma ditadura?)

Zé Maria Trindade pergunta se após as repercussões da história do estupro da garota de 10 anos e do aborto se o governo vai tentar mudar de alguma forma esta possibilidade de aborto?

Damares responde que “Não, o governo Bolsonaro não vai apresentar nenhuma proposta de mudar a legislação atual de aborto, esse é um assunto do Congresso Nacional. ˜Nós estamos só acompanhando essa menina em tudo que ela precisar.”

E volta a falar do PeTê “Governo do PT queria passar aborto presumido para 12 anos e nos bastidores até para 10 anos. Era 2012 e eles queriam aprovar porque em 2013 teria a Copa das Confederações ai poderia vir gente pro Brasil pegar menina acima de 12 anos legalmente. E em 2014 ia ter a Copa do Mundo e então poderiam pegar menino e menina legalmente no Brasil. Se não fossem alguns guerreiros nos bastidores hein presidente. Se nós não estivéssemos lá sendo loucos é possível que isso tivesse passado no Brasil.”

E o mequetrefe vai mais longe “O pessoal começa a atirar em cima de cristão, mas a história mostra que se você tirar a religião da sociedade, se você ferir a família, desgastar os valores, é mais fácil de você atingir o poder”

E manda mais essa “E a história do Kit gay, nada contra homossexual pelamordedeus, mas a partir do momento que você quer levar pra escola, fica complicado. Foi nessa hora que eu comecei a aparecer. Com cuestão de valores familiares, começaram a sentir o peso da tradição e do conservadorismo no Brasil.”

E lá vem de novo com o papo de ser ungido por Deux “E isso aconteceu com a minha eleição. Minha eleição teve o milagre da facada né, que eu consegui sobreviver e o milagre também de ser eleito, foi um milagre não foi não?” Pergunta

E Damares confirma “Foi vontade de Deus, presidente”

E por último Vitor Brown quer saber o que a ministra e o presidente acham da tentativa de associar a imagem deles com a da Flordelis, a pastora acusada de matar o marido (numa história incrivelmente bizarra até pro padrão Brasil de crente do rabo quente que já nos brindou com a família Pôncio).

E a respostinha está na ponta da língua “Eu como milhões de brasileiros fomos assistir o filme dela com os atores da Globo que contarem uma história linda de adoção. Estou triste e indignada por terem usado uma coisa séria que é a igreja brasileira. Ela enganou não só o segmento evangélico, enganou a nação inteira.” (se até o omão do Rodrigo Hilbert acreditou, imagina o imbroxável do Bolsonaro)

E Jair concluir “Nós temos couro grosso e tudo bem, mas ficamos chateados porque minha esposa também tirou foto com ela e roda na internet.”

Falando nela…Presidente, POR QUE SUA ESPOSA MICHELLE RECEBEU R$ 89 MIL DE FABRÍCIO QUEIROZ?

(Glória a Deux! Lavem as mãos, o pibinho, o pibão e a flor-de-lis)

--

--

Renata Kotscho
Mortas Vivas

Médica formada pela UNICAMP, especializada em Medicina Estética pela American Board of Aesthetic Medicine