5 estágios do golpe

Fase 1- Negação #NãoVaiTerGolpe

Ainda era 2015, não acreditei que haveria golpe. Isso não é sério. Aécio não é sério, todo mundo está vendo, Temer é risível, é decorativo, esse protesto é de rico e de classe média que acha que é rica, não vai ter golpe. Nós estudamos 64, o povo sabe o que é viver depois de um golpe, não vai ter. Se precisar eu vou pegar em armas, mas não vai passar na câmara dos deputados, isso é pra pressionar ela. MEUDEOS, o Bolsonaro citou um torturador, todo mundo está vendo isso, não vão deixar essa oposição ASSUSTADORA vencer, não vai ter golpe. Olha esses deputados federais imbecis, eles estão falando da família, o outro deu feliz aniversário ao neto, eles estão todos na lista da lava jato, o Brasil está vendo isso, não vai passar. Não acredito que isso passou na câmara, a imprensa internacional está horrorizada, Temer não tem respeito, essa oposição é vergonhosa, não tem representatividade, não vai passar no senado, não vai ter golpe. O Cristovam Buarque votou a favor do impeachment, traiu o povo, traiu o compromisso com a educação, TRAIDOR. O golpe passou no senado, Dilma afastada. #ForaTemer.

Fase 2- Raiva #ForaTemer

Dilma foi afastada, não é possível, tenho que chamar Temer de presidente? É ruim que eu aceito Temer presidente. Fora, Temer. Todos os ministros são homens brancos de meia idade, não tem negro, não tem mulher, não tem gay, não tem representatividade, não tem a cara da população, vamos tacar fogo em pneu, vamos pras ruas, vamos fazer alguma coisa, nós não vamos aceitar presidente interino nem candidato DERROTADO, não vai ter golpe. Vazou o audio, Jucá assumiu que é golpe, Machado falou que a solução mais fácil é botar o Michel, Jucá disse que enquanto Dilma estiver no governo “essa porra” (a lava jato) não vai parar nunca, o primeiro a ser comido vai ser o Aécio, quem não conhece o esquema do Aécio? Não passaram o audio no jornal. COMO ASSIM NÃO TEVE NARRAÇÃO DA CONVERSA PELOS ÂNCORAS DO JORNAL? Temos que falar pra todo mundo que é golpe SIM, que querem tirar a Dilma pra não serem pegos na lava jato, todos estão com medo, estão rodando, ela não deixou a lava jato parar e é por isso que querem tira-la, é golpe sim, mas não vai ter, não vamos deixar, o povo não é bobo.

Olha aí a olimpíada. Não vamos passar essa vergonha de ter Temer na abertura. Ele está lá. VAIA. Não deu pra ouvir pela TV, os narradores falaram por cima. Era o Temer? O que ele falou? Nem vi, nem ouvi. FORA TEMER. Expulsaram o cara do estádio, isso é censura,heeeem! O Brasil viveu a censura da ditadura e nem tem muita tempo, AGORA o povo vai acordar, agora todo mundo vai ver o golpe, a imprensa internacional está toda aqui e vamos denunciar. Não vai ter golpe. Fora, Temer. Golpistas não passarão. Volta, querida.

Fase 3- Barganha #ForaCunha

Se não tiver impeachment vamos convocar plebiscito e vamos convocar novas eleições. Eu preciso tentar argumentar com essa direita, vamos debater, vou tentar entende-los, vamos ver se alguma coisa faz sentido, talvez haja alguma coisa que eu concorde. O Eduardo Cunha caiu! Não, espera aí, ele que renunciou, ele ainda é deputado só não é mais presidente, bela vitória bosta essa nossa, nem o Cunha que é esse enviado do capeta conseguimos tirar. Eu juro que a partir de hoje investigo os vices, o vice governador do Rio é quem está governando, o vice presidente é quem está governando, quem é o vice do meu candidato pra prefeito? Agora eu juro que presto atenção, nunca mais vamos cair nessa, vai haver luta, a luta começa agora, a luta acabou de começar, estamos lutando, o povo brasileiro adora uma luta. Vamos assinar umas petições, não da pra ir pra rua, temos que trabalhar amanhã e eu preciso do meu emprego.

Fase 4- Depressão #TEVEGOLPE

A Dilma falou por 13 horas e essa imprensa cretina está divulgando a foto em que ela sorri perto de Aécio. Ela se defendeu por 3 dias do que já havia sido julgado e analisado, não houve crime, é golpe. Eles votaram pelo impeachment e depois deram entrevista dizendo que não teve crime, eles assumiram o golpe. Eles sabiam, nós sabíamos, Dilma sabia, de todos os lados e em todos os cantos era sabido que é GOLPE, mas ainda assim não conseguimos fazer nada. A democracia foi novamente parada no nosso país, eu ouvi que 64 é muito recente e jamais deixaríamos isso acontecer novamente. Aconteceu. Não pudemos reagir. Alguém aí sabia como reagir? E o que faremos agora? Eu voto queimar senador em praça pública, mas não se preocupem, eu votei na Dilma, meu voto claramente não serve de nada.

Fase 5- Aceitação #RIPDemocracia

Aqui jaz a democracia brasileira. 54 milhões de pessoas votaram mas os 61 que mandam no país MANDAM MAIS. Eles mandam mais mesmo. O voto do povo não vale nada, o voto de quem queria ver Dilma governar, o voto de quem gostava do governo, o voto de quem não gostava mas não queria Aécio nem muito menos Temer, o voto de quem acreditava que a corrupção estava sendo mais combatida que em outros governos, o voto de quem achava que estava a mesma corrupção que nos outros governos, o voto de quem melhorou de vida, o voto de quem achava a presidente DO CARALHO, e o voto de quem achava que era o que tinha pra hoje, o voto de quem não queria ver o dono do helicóptero de cocaína eleito, o voto de

O meu voto e o seu não importam, e eu já aceitei isso. Não importa desde que o Brasil gritou independência pra ser governado pelo herdeiro do trono. Não importou quando houve o golpe de 64, não importou o povo nas ruas pedindo o fim da ditadura, ela só acabou quando ELES quiseram, como disseram que seria, de forma “ lenta, gradual e segura”. Novamente estamos reféns “deles”, dos que mandam, dos donos do país, a eleição é só um teatro que eles fazem pra gente achar que tem algum poder. Eu já aceitei.

Esta foi uma livre adaptação dos 5 estágios do luto (com liberdade poética).

Acabou o luto, agora temos luta. Já estou adorando ser oposição.

Like what you read? Give Natashe Garcia a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.