Amigos

Lucas Patury
Mudamento
Published in
2 min readJun 3, 2018

Parece piegas, mas dane-se. Você é responsável por aqueles que você cativa.

E, cativar é recíproco.

A partida é difícil. Muito difícil. Não subestime o momento da saída. Não importa o quanto você planejou, o quanto fez contas. Os amigos (incluo obviamente os familiares que, no meu caso, são amigos íntimos) farão falta.

Escrevo este texto faltando 5 semanas de nossa partida e posso dizer que a cada despedida, a cada abraço, a dúvida se "estamos fazendo a coisa certa" aparece absurdamente. Não é fácil.

Os familiares, os amigos, os encontros, as discussões e até as brigas farão falta. Você tem que ter uma certeza muito grande do que quer fazer para não voltar atrás.

Serão algumas despedidas. Mesmo sabendo de que você não tem um ticket de ida para Vênus, as pessoas querem te dar aquele último abraço. É importante dar essa chance a todos pois sentiremos falta desse calor. O Brasil tem diversos defeitos, mas lemos que os laços criados aqui são mais fortes que em qualquer lugar. Ainda veremos esta realidade, mas estamos apostando que a saudade (substantivo difícil de encontrar em outras línguas) será parte constante da nossa vida.

Eu tive a oportunidade de morar fora um tempo quando mais jovem — e em uma época sem internet, Skype, FaceTime ou WhatsApp video… E, foi bem difícil. Ainda não sei se essas ferramentas ajudarão com o passar do tempo, mas o convívio é insubstituível.

Quero que cada um que esteja lendo este texto se sinta abraçado e saiba do fundo dos nossos corações que estamos te esperando por lá, tanto quanto sentiremos sua falta!

Um abraço e nos deseje sorte! ❤

--

--