TOP 10 MELHORES VERSÕES E COVERS

Mayara Santos
MUI Content
Published in
3 min readMar 8, 2018

Para quem gosta de covers e versões musicais inusitadas, segue minha lista com as 10 melhores na música indie ;)

Nota: Os vídeos pertencem aos canais Triple J, Billboard e BBC Radio 1, e podem conter trechos de entrevista.

1 CHVRCHES — Do I Wanna Know? (ARCTIC MONKEYS)

A banda escocesa CHVRCHES traz todo seu synthpop e sua vibe new wave para abençoar mais uma vez um clássico campeão em covers: Do I Wanna Know dos queridinhos do indie rock, Arctic Monkeys.

2 AURORA — Teardrop (MASSIVE ATTACK)

Apesar de ter se tornado mundialmente conhecida por seu cover de Life on Mars do David Bowie, Aurora Aksnes traz uma versão angelical de “Teardrop” da banda de trip hop Massive Attack, levando referências de peso ao seu público.

3 THE XX — My Love (JUSTIN TIMBERLAKE)

Um dos maiores sucessos de Justin Timberlake em 2006 ganhou uma versão executada pelos britânicos do The XX.

4 DUSTIN TEBBUTT — Young Folks (PETER, BJORN AND JOHN)

Dustin Tebbutt é um músico australiano independente cujo trabalho concentra-se em músicas fortemente influenciadas pelo indie folk e construções majoritariamente orgânicas. Dustin reestrutura um clássico indie de 2006, acrescentando certa doçura a letra da música, também conhecida na versão gravada pela banda The Kooks em 2008.

5 GLASS ANIMALS — Crazy (GNARLS BARKLEY)

A banda inglesa Glass Animals fez uma versão bastante criativa e sutil para o sucesso lançado em 2006 pelo grupo musical de soul/neo soul, Gnarls Barkley.

6 MUSE — Lies (CHVRCHES)

A música “Lies” da banda escocesa CHVRCHES (já citada nesta lista), recebeu uma versão de rock alternativo dos ingleses do Muse.

7 ALEX LAHEY — Torn (NATALIE IMBRUGLIA)

Sabe aquela música dos anos 1990, gostosinha de ouvir na rádio e você nem consegue imaginar em outra melodia? A australiana Alex Lahey trouxe uma versão com direito a solos de guitarra para “Torn” de 1997, da Natalie Imbruglia.

8 EMMA LOUISE — Into My Arms (NICK CAVE)

Para quem gosta de músicas sensíveis a flor da pele, a versão de Into My Arms de Nick Cave & The Bad Seeds (1997), aqui executada pela — mais uma — australiana Emma Louise, desafia a versão original com elementos que tornam a música ainda mais introspectiva.

9 PARAMORE — Passionfruit (DRAKE)

Com covers conhecidos no currículo, como My Hero do Foo Fighters e Use Somebody do Kings of Leon, Paramore investiu recentemente em um cover muito bem executado de “Passionfruit” do rapper Drake.

10 RUDIMENTAL — Now (PARAMORE)

Para quem conhece a música Now do Paramore, esqueça tudo o que você conheceu da batida de rock tão presente no som. A banda Rudimental explora possibilidades e transforma o single em uma versão drum & bass, perfeita pra fazer dançar.

Gostou do post? Clique nos aplausos! ❤ Eles vão de 1 à 50 e você ainda ajuda o texto a ficar em evidência para quem também gosta deste assunto!

Comente comigo o que você achou, e não esqueça de nos seguir aqui, e nas redes sociais, para não perder postagens legais como esta! ;)

✪ Acho que você também vai gostar de ler HALFNOISE — Vida além Paramore e Intimistas de plantão: vocês conhecem a SOAK?

--

--

Mayara Santos
MUI Content

Amante da música, nascida nos anos 90. Criadora do Portal MUI Content, escritora em A Oficina e NEW ORDER | • Love is fuel. Love is revolution.