Ivonete Aparecida Alves

Ariana Pennacchia
Mulheres de Belo Horizonte
2 min readMar 21, 2017

--

Divorciada, 47 anos, mãe de dois filhos. Trabalha cerca de 15 horas por dia em dois turnos e trabalhos diferentes, de 08:00 hrs às 18:00 hrs trabalha em seu salão de beleza, mas à partir das 19:00 ela bate cartão em seu barzinho que fica na esquina de casa mesmo.

Ivonete é apaixonada por filmes e seriados passa grande parte do seu tempo livre na frente da tv e claro também é apaixonada pelos dois filhos Ariana e Henrique Pennacchia, super protetora, é tanta proteção que só jesus na causa. “Se alguém fizer alguma coisa com meus meninos eu nem seu o que eu faço”

Ela também tem a personalidade muito forte e em alguns momentos mete os pés pelas mãos “uma vez quase destruí o casamento de uma cunhada minha porque uma prima safada do meu ex marido ficou de gracinha para cima dele, ai eu virei o Jyraia e acabou, foi mesa para um lado cadeira para o outro”, “hoje faria diferente, faria um barraco fino”.

​Hoje sustenta sua casa praticamente sozinha e não deixa nada faltar para os filhos. Quando se pergunta sobre sentir falta do ex marido ou então se sente falta de uma presença masculina dentro de casa a resposta é curta e clara: “Se eu escapar dessa com vida, homem dentro da minha casa nunca mais”. Ser tão independente assim não é fácil, mas toda essa independência vem de muito cedo. “ Com 5 anos mamãe saia para trabalhar e me deixava olhando meus irmãos, eu subia em três tijolos para conseguir alcançar o fogão. Eu sempre trabalhei desde cedo para sustentar minha família então isso para mim hoje é normal”.

Ivonte é a prova viva de que não se precisa de ninguém para conseguir alcançar seus objetivos e ambições, basta apenas você lutar por aquilo que desejam e trabalhar muito, porque tudo que vem com muita facilidade também vai embora com muita facilidade.​

--

--