É conversando que a gente se entende… mas nem sempre.

Cris Herrero Friedman
Mulheres de Produto
2 min readJan 27, 2022

Em tempos de isolamento, retorno, trabalho híbrido, reuniões online, atualizações de Trello ou de Jira, conversar tornou-se algo diferente. E o que imaginar da eficiência das conversas? E mais: como avaliar se as conversas com seus leads, futuros clientes ou usuários estão caminhando para os resultados?

E quais resultados seriam esses? A régua seria: todos “amarem” seu produto ou todos “odiarem”? Alguns apenas “amarem”? Ou nenhum “odiar”? No livro “O Teste da Mãe”, Rob Fitzpatrick traz muitas destas respostas com situações reais, dando dicas valiosas sobre o tema árduo que é conversar de maneira produtiva com futuros leads, prováveis clientes, potenciais usuários.

Uma leitura repleta de detalhes que fazem a diferença na vida de um Product Manager e de toda a equipe de desenvolvimento (vale também para Founders e Co-founders).

O livro “Teste da Mãe” foi a leitura do mês de Janeiro no Clube do Livro das Mulheres de Produto.

Fiz este resumo em forma de infográfico para fixar quais os resultados esperados de uma boa conversa junto ao lead durante o desenvolvimento de um produto ou serviço.

Fonte | O Teste da Mãe: Como conversar com clientes e descobrir se sua ideia é boa, mesmo com todos mentindo para você. Autor: Rob Fitzpatrick.

--

--

Cris Herrero Friedman
Mulheres de Produto

Jornalista, com pós em Marketing e Gestão de Negócios. Apenas uma garota latina-americana sem dinheiro no bolso.