Podcast Mdp: O não você já tem, vai procurar o seu SIM!

Deborah Alves é CTO (Chief Technology Officer) da Cuidas, cursou Computer Science and Mathematics em Harvard e já trabalhou na Quora. É uma das fundadoras da Brasa e do Brazil Conference.

Luana K. Perin
Mulheres de Produto
3 min readSep 5, 2019

--

Episódio #19 no anchor.fm

Hoje está de volta no Brasil e desenvolvendo o seu trabalho na Cuidas onde é uma das fundadoras.

Imagem da Deborah Alves

Sua primeira paixão acadêmia foi estudar para competição de olimpíadas de matemática pois tinha a vontade de participar de uma olimpíada internacional e acabou indo para SETE!

Nas competições de olimpíadas ela descobriu a possibilidade de estudar fora do Brasil, acabou se aplicando e foi aceita por algumas instituições onde escolheu Harvard.

Imagem do Campus de Harvard

“Quando eu entrei no ensino médio eu pensava em estudar no ITA, USP. Nos EUA o processo é um pouco mais complexo, você conta a sua história no aplication, vc conta sobre a sua vida, vende você como pessoa pra saber se você combina com a faculdade.”

No Cast ela conta como é a escolha das matérias, qual a diferença de cursar uma universidade nos EUA em comparação com a graduação no Brasil,sobre o processo dela de receber uma bolsa de estudo e a decisão de permanecer nos EUA Vs. voltar para morar e trabalhar no Brasil.

“Eu tenho uma identificação muito grande com o Brasil, uma questão de cultura. Eu me sentia mais a vontade aqui, a minha vida está aqui, as pessoas que eu gostava também. Eu me sentia mais EU aqui.”

A Deborah Co-fundou a BRASA também, que é uma organização sem fins lucrativos que visa capacitar a próxima geração de líderes brasileiros, apoiando e conectando brasileiros que estudam ou desejam estudar no exterior.

No episódio ela conta como surgiu a necessidade que motivou a fundação da Brasa.

Conhecendo a Cuidas:

“A Cuidas é um serviço de gestão de saúde corporativa que leva profissionais de saúde até a sua empresa.”

Eles prestam serviço e inovação de um setor que é deficiente tanto no sistema público quanto no privado.

Uma pesquisa feita pelo Datafolha em julho de 2018 e encomendada pela Associação Paulista de Medicina mostrou que 96% dos usuários de São Paulo haviam tido problemas com seus planos nos últimos dois anos. A demora para marcar consultas foi uma das campeãs de reclamação, assim como as longas horas de espera no pronto atendimento.

Também conversamos sobre motivações no ambiente de trabalho e uma das dicas dela e incentivo para as mulheres ocuparem cargos de liderança é ter autoconhecimento.

“É importante você ter a clareza dos seus pontos fortes e fracos para entender o seu caminho. Na empresa, sua motivação é construir um time legal e motivado.”

E aproveitando a oportunidade, a Cuidas está com vaga aberta para a posição de Product Manager, segue o link:

Ela também dá ótimas dicas no episódio para quem quer começar na área de produto/desenvolvimento. Para ter acesso é só escutar no link abaixo:

Spotify: https://open.spotify.com/episode/6sIvvUVJBmR43YuFwV1LRe

Agora, as referências deste episódio:

E para encontra-la:

________________________________________________________________

E se você é uma mulher interessada em tecnologia, junte-se a nós! Na nossa comunidade tem vários projetos legais acontecendo. Lá divulgamos muitos eventos legais, vagas de trabalho, indicações de livros e muito mais é só entrar no link abaixo:

Link: bit.ly/mulheresdeproduto

Até a próxima! :)

--

--