Podcast Mulheres de Produto: “Me tornei uma profissional melhor depois de ter filho.”

Está no ar o segundo episódio do Podcast Mulheres de Produto! Esta vez, falamos com a Carol Campello, que é Scrum Master em Triggerise: uma ONG de inovação, voltada para a saúde de mulher e planejamento de família em países em desenvolvimento.

Lenka Rejfířová
Mulheres de Produto
3 min readJul 16, 2018

--

Você ainda não conhece o Podcast Mulheres de Produto? É um projeto que visa trazer histórias de mulheres com trajetórias de carreira ou vida interessantes e que sempre toca o mundo do produto e tecnologia.

Nesse artigo expliquei como foi a criação do primeiro episódio e do Podcast em si. Aliás, é uma experiência bem bacana, poder compartilhar algumas experiências e praticar sororidade :)

Mais agora um pouco mais sobre a nossa convidada do episódio 02:

A Carol se mudou para o Portugal faz um ano com o seu marido e com o filho Otto que tem 2 anos. Ela conta que a experiência de ser mãe fez com que ela aprendesse a organizar melhor o seu tempo e a priorizar as tarefas que precisam ser feitas. “Me tornei uma profissional melhor depois de ter filho”, relata.

A incrível Mãe-canguru :) Carol com o seu filho Otto

Mãe, Scrum Master e apaixonada por educação

Da mesma forma, a Carol compartilhou com a gente o desafio de morar e criar o filho no exterior, sem poder contar com a ajuda da família nas questões parentais.

Já no trabalho, teve a questão da integração à equipe de pessoas de uma cultura diferente, que está sendo uma experiência muito única.

Tenho de ficar muito mais atenta, mais aberta à nova cultura, as pessoas são diferentes. Era um desafio muito grande no início”, diz.

Ela já tem experiência como Product Owner e, na Triggerise, atua como Scrum Master de dois times. Na entrevista, falamos sobre as diferenças e semelhanças desses dois papéis.

A Carol encontrou a sua paixão em projetos de Educação pública já antes de entrar na sua empresa atual. Naquela época, ela estava trabalhando em um ambiente com gestão mais tradicional, quando começou a buscar metodologias mais focadas no usuário e efetivamente entrou no mundo de produto.

Quando sinto uma coisa que bate mais forte no coração, eu corro atrás.

Logo depois, “caiu de paraquedas” (como ela mesma fala) em um curso de certificação de Scrum Master e isso mudou o rumo da sua carreira. Começou a estudar sobre entrega de projetos e design thinking e foi percebendo como o Scrum consegue trazer mais transparência nos projetos e nas equipes em si.

O que me chamou muita atenção, pessoalmente, foi o propósito da organização onde a Carol trabalha hoje: a ONG Triggerise é focada em meninas de 15 a 25 anos que moram em países de desenvolvimento, e visa impactar positivamente o comportamento em relação à saúde de mulher, por meio de uma gamificação.

Um aplicativo que recompensa atitudes positivas

Com um aplicativo chamado Tiko, as pessoas conseguem ganhar pontos por atitudes positivas voltadas a uma maior consciência sobre as questões da vida na sociedade como mulher e sobre os cuidados necessários.

Os pontos obtidos podem ser trocados por serviços doados de parceiros na área de beleza ou qualidade de vida. Que iniciativa incrível, concorda?

Quer saber mais sobre o trabalho da Carol e sobre a sua trajetória? Então escute o segundo episódio do Podcast Mulheres de Produto!

Ah, e uma notícia legal! Agora estamos também em CastBox, onde você pode se inscrever e assim nunca perde um episódio do seu podcast preferido :)

Spotify e iTunes (assim esperamos) coming soon!

--

--