34 justificativas para o nosso fracasso no amor

Tradução para um poema de Warsan Shire

Taís Bravo
Mulheres que Escrevem
2 min readJul 20, 2017

--

Polly Nor
  1. Estou só então faço coisas solitárias
  2. Te amar foi como ir para a guerra; eu nunca voltei a ser a mesma
  3. Você odeia mulheres, assim como seu pai e o pai de seu pai, então, acho que isso corre em seu sangue
  4. Eu vagava pelo estacionamento abandonado do seu coração em busca de uma carona para casa
  5. Você é uma cidade fantasma da qual sou patriota demais para partir
  6. Eu permaneci porque você é o início de um sonho que quero lembrar
  7. Eu não liguei de volta porque ele gosta que suas garotas sejam silenciosas
  8. Não é que ele seja um mentiroso, é só que ele desconhece a verdade
  9. Eu não podia te amar, você era uma pequena guerra
  10. Nós cobrimos o cheiro da perda com piadas
  11. Eu não queria fracassar no amor como nossos pais
  12. Você fez a nômade em mim construir uma casa e permanecer
  13. Eu não sou um cachorro
  14. Nós estávamos tentando provar que nosso sangue estava errado
  15. Eu ainda estava sozinha então fiz coisas ainda mais solitárias
  16. Sim, eu sou insegura, mas assim também era minha mãe e a sua mãe
  17. Não, ele me ama! Ele só me faz chorar demais
  18. Ele conhece todos os meus segredos e ainda assim quer me beijar
  19. Você era cruel demais para amar por muito tempo
  20. Apenas não deu certo
  21. Meu pai foi embora uma tarde e nunca mais voltou
  22. Eu não consigo dormir, eu ainda consigo sentir seu gosto em minha boca
  23. Eu o cortei pela raiz, ele era minha árvore favorita, apodrecendo, ameaçando os alicerces do meu lar
  24. As mulheres da minha família morreram esperando
  25. Porque eu não queria morrer esperando por você
  26. Eu tinha que partir, eu me sentia só quando ele me abraçava
  27. Você é a canção que eu rebobino até decorar todas as palavras e me sentir enjoada
  28. Ele me mandou uma mensagem que dizia “Eu te amo tanto que dói”
  29. Seu coração não era tão bonito quanto seu sorriso
  30. Nós nos manipulamos emocionalmente até que ambos acreditássemos que era amor
  31. Me perdoe, eu estava sozinha então te escolhi
  32. Eu sou uma amante sem um amor
  33. Eu sou amável e solitária
  34. Eu pertenço profundamente a mim mesma

Warsan Shire é uma poeta, escritora e editora somali que vive desde sua infância em Londres. É autora dos livros Teaching My Mother How To Give Birth e Her blue body , além do audiolivro Warsan versus Melancholy. Esta é uma tradução para o seu poema 34 excuses for why we failed at love; você pode ouvir a versão original aqui.

Se você gostou dessa tradução, clique em “❤” , recomende para outras pessoas!

--

--