Mulheres que escrevem apresenta: Viva, Carolina!

Estela Rosa
Mulheres que Escrevem
Sent as a

Newsletter

2 min readMar 2, 2018

Ano passado, realizamos uma série de encontros que focavam na produção de mulheres relacionadas ao universo da escrita. Sejam tradutoras ou poetas, nosso foco era trazer à tona questões que nos atravessassem. Este ano, resolvemos focar em trazer à tona escritoras que marcaram nosso país, nossa literatura e até hoje marcam nossas vidas, sejamos escritoras ou não.

Dia 14/03, comemoramos 104 anos do nascimento de Carolina Maria de Jesus. 104 anos desta presença importantíssima para a literatura, que quebrou paradigmas e, ainda assim, tem a sua relevância questionada. Carolina de Jesus é considerada uma das primeiras escritoras negras a conseguir visibilidade no Brasil, com a publicação do seu livro “Quarto de despejo”, em 1960. É a partir da influência da sua vida e obra que iniciamos esse novo ciclo de encontros, através do qual pretendemos, da nossa maneira, reconstruir o cânone e retomar a memória de outras mulheres que escrevem. Para saber mais sobre o evento, você pode acessar nosso post no Medium!

Com a presença de:

Ayana Dias

Raffaella Fernandez

Marcelle Leal

Mediação: Lola Ferreira

O encontro será quarta-feira, dia 14/03, às 19h na Blooks Livraria (Praia de Botafogo, 316- Espaço Itaú de Cinema).

Para confirmar presença no evento, clique aqui.

Aguardamos a presença de todas!

Evento sujeito à lotação. Chegue cedo!

Acompanhe a Mulheres que Escrevem em outras redes
Facebook | Medium | Twitter | Instagram

--

--

Estela Rosa
Mulheres que Escrevem

Poeta e caipira, curadora da Mulheres que escrevem. Mestranda em Literatura-UFRJ e autora de Um rojão atado à memória (7 Letras) e Cine Studio 33 (Macondo).