Possível: um lançamento e um encontro

Mulheres que Escrevem
Mulheres que Escrevem
2 min readDec 6, 2016

Possível são textos escritos por Brena O'Dwyer e Taís Bravo que migraram de uma plataforma virtual, o Medium para uma zine com projeto gráfico de Flora Carvalho e Alpaca Editora.

Para o lançamento da Possível, a Mulheres que Escrevem e a Alpaca Press propõe uma conversa sobre as possibilidades de escrita e leitura em novos tempos e tecnologias no dia 17 de dezembro na A Bolha Editora (Rua Sorocaba 585, no segundo andar da Comuna - Rio de Janeiro) a partir das 18 horas.

Confirme presença no evento: https://www.facebook.com/events/1196565120432318/

A roda de conversa acontecerá das 18:30 às 20:30 com a participação de:

Brena O'Dwyer— Antropóloga de formação e astróloga de hobbie. Faz parte da Alpaca Press e publica o “possível” com Taís Bravo depois de muitas horas de angústia olhando o próprio telefone no transporte público carioca.

Elisa Freitas — Co-fundadora da editora Criatura, uma pequena editora de zines de fotografia. Fotografa, edita e publica seus próprios trabalhos em fotografia. Com a editora, já participou de feiras de publicações independentes no Rio, São Paulo, Brasília e Porto Alegre, e suas zines já passaram por eventos em Nova York, Londres, Madri e outras cidades fora do país.

Seane Melo — É, antes de qualquer coisa, uma apaixonada por boa literatura erótica/pornográfica. Foi com essa paixão e a vontade de desenvolver uma escrita contemporânea, com putaria real e sob o ponto de vista de uma mulher, que começou a escrever a série de contos eróticos Eu digo te amo pra todos que me fodem bem, no Medium. Embora não pareça tão divertido quanto escrever contos eróticos, Seane é jornalista e mestre em Ciências da Comunicação.

Taís Bravo — Escritora e tradutora em formação. Autora do livro digital “Todos os meus (ex) heróis são machistas”. É uma das criadoras e editoras da Mulheres que Escrevem. Co-fundadora da revista Capitolina, desde 2014, escreve para veículos como a revista Ovelha, a Alpaca Press e a TRENDR.

Thaís Costa — Doutoranda em Comunicação (UERJ) e pesquisadora no Centro de Estudos Sociais Aplicados — CESAP, da Universidade Cândido Mendes. Atualmente, investiga as práticas de leitura contemporâneas e escreve no blog Viagem em Cena nas horas vagas.

Mediação: Estela Rosa — Escritora, poeta e tradutora. Formada em Letras pela UFRJ, trabalha como redatora e analista de mídias sociais na Cyan Design. É colaboradora da Revista Ovelha e já teve seus poemas publicados pela editora Luna Parque na Revista Grampo Canoa. Estela Rosa integra a equipe da Mulheres que Escrevem como curadora de novas colaborações, projetos e eventos.

Esperamos a presença de todas/os!

--

--