Sobre tesão e xoxotas

Zines de quinta #2

Taís Bravo
Mulheres que Escrevem
3 min readMar 29, 2018

--

Depois da primeira edição das Zines de quinta, fiquei pensando que essa ideia seria mais interessante se a cada mês tivéssemos um tema especial para conduzir uma conversa entre livrinhos, zines e revistas. Pensando nisso, revisitei minha coleção e encontrei um assunto recorrente: sexo. Estava ali vontade, tesão, partes íntimas, safadeza e até amor, tudo envolvido com uma graça, entre a ironia e o sarcasmo.

André quer transar — Julia Wähmann

Esse livro/pôster faz parte da coleção Puxadinho publicada pela Pipoca Press, selo artesanal carioca com os projetos gráficos mais lindo dessa e de outras cidades. André é mais um entre tantos que querem, ou melhor, precisam transar em uma quinta-feira. A história de André e sua urgência libidinal é contada com um humor incomum por uma narradora que com certeza tem a Vênus em peixes.

Conheça a Pipoca Press, Leia Julia Wähmann.

A ética do tesão na pós-modernidade V. I e V. II — Lovelove6

Publicados em 2013 pela lovelove6, esses zines tem o gosto das descobertas: para cada êxtase, há também uma boa dose de angústia e dúvida. É fácil se encontrar (nem que esse encontro seja com um eu de um passado já distante) no tom irônico e franco de lovelove6 sempre pronta para admitir que pensa mais em sexo e gatos do que deveria.

Leia as zines da Lovelove6 e apoie seu trabalho.

Poemas Safados — em tempos de amor meia boca — Lizandra Magnon de Almeida

Publicado na coleção “Mulheres de verdade” da Pólen livros — editora independente que publica majoritariamente autoras e autores nacionais — esse é um livro para mulheres de tesão escancarado. Nos poemas de Lizandra Magnon de Almeida não tem espaço para verso meia boca, ela vai direto ao ponto, cheia de humor, fôlego e vontade.

Conheça a coleção “Mulheres de verdade”.

Xoxotas de Pelotas — várias autoras

Essa zine que, segundo Angélica Freitas, surgiu como uma desculpa para beber quentão no frio de Pelotas dá interpretações lúdicas e poéticas a xoxotas, bucetas, vulvas, ppks, entre outros nomes e formas possíveis para essa parte tão pulsante do corpo de algumas mulheres. Entre desenhos e palavras encontramos ali um lugar de afeto e diversão, acolhedor e gostoso como um gole de quentão em pleno inverno.

Adquira a sua Xoxotas de Pelotas no site da Editora Caseira.

Para acompanhar as Zines de quinta, siga o nosso instagram! Toda quinta tem uma zine diferente no nosso stories ❤ Até a próxima!

A Mulheres que Escrevem é uma iniciativa voltada para a escrita das mulheres, que visa debater não só questões da escrita, como visibilidade, abrir novos diálogos entre nós e criar um espaço seguro de conversa sobre os dilemas de sermos escritoras. Quer saber mais sobre a Mulheres que escrevem? Acesse esse link, conheça nossa iniciativa e descubra!

Siga também nossas outras redes sociais: Facebook | Instagram | Twitter

--

--