Ilustração de Kaethe Butcher

Três poemas de Marina Vergueiro

Poemas de amor da Quarentena

Mulheres que Escrevem
2 min readOct 21, 2020

--

Isolamento Social

Não te beijar
Salva a humanidade
Vociferam as autoridades
Em que mundo perverso
É certo não te beijar?
Pura crueldade
Um simples beijo
Devorado por medo e desejo
Suplico teu corpo
A vida é um sopro
Em que mundo inverso
O certo
É não te beijar?

Poema interrompido
Pergunto seu eu posso
Eu cheiro, eu lambo, eu roço
A cor, a textura, o tamanho
Reverencio e abocanho
Pequenos seios fartos
Fartos seios vastos
Me rego nos seus cachos
Me acomodo
Me perco
Me encaixo
Rebolo
Te acho
Teus dedos
Lá em baixo
Me afagam
Molhados
Me entram
Afobados
Exalam libido
Você lambe meu bico
Aperta o seio
Me segura pelo meio
Cangote
Gemido
Lambida no ouvido
Você morde os lábios
E te escorre tesão
Pelos olhos, pela mão
Me come no sofá
Salivando pra me chupar
Entrelaço nossas pernas
Relo
Melo
Me esfrego
Te sentindo pulsar
(Poema interrompido pelo isolamento social em decorrência do coronavírus)

(sem título)
Me beija
Me tira do prumo
Que eu gosto de você
Assim meio sem rumo
Nesta noite, enquanto durmo
Sonho com você, eu juro
Você não pode me impedir
Me gustas porque sí!
Dias bons Dias ruins
Abaixo tédio e afins
Embarquemos para os confins
Onde o medo tenha fim
A distância, o desejo
Ensopadas em rios de beijos
Sorrisos e brinquedos
Até tudo isso passar
Me leva contigo pro mar?!
Te proponho um mergulho
Afetuoso, profundo
Bora parir um mundo
Compreensivo, dengoso
Na dor e no gozo?!

Marina Vergueiro é poeta e ativista dos direitos das mulheres e antigordofobia. Com poesias publicadas em diversas Antologias dos saraus de São Paulo, lançou em 2020 “Exposta”, seu primeiro livro autoral que aborda questões que envolvem a saúde e a sexualidade. Vive com HIV/Aids desde 2012.

Esses poemas foram publicados na iniciativa Mulheres que Escrevem. Somos um projeto voltado para a escrita das mulheres, que visa debater não só questões da escrita, como dar visibilidade, abrir novos diálogos entre nós e criar um espaço seguro de conversa sobre os dilemas de sermos escritoras. Quer saber mais sobre a Mulheres que escrevem? Acesse esse link, conheça nossa iniciativa e descubra!

Siga também nossas outras redes sociais: Facebook | Instagram |Twitter

--

--