Diário de como sobreviver na quarentena

Monnike Garcia
mulheresnocomex
Published in
3 min readMar 22, 2020

Depois de um tempo sem escrever para o Blog, cá estou confinada em casa, vos escrevendo e bastante empolgada!

Confesso que na última quarta feira quase “surtei” de tanta mensagem e comunicados recebidos por grupo de Whatsapp e de noticiários. Entretanto, ontem conversando com meu marido, decidimos desligar um pouco dos noticiários e nos distrairmos um pouco, com outras atividades mais saudáveis durante a rotina do trabalho e tem dado certo.

Hoje acordei e pensei, quem é esse “bendito” Coronavirus, que chegou para atordoar a vida das pessoas! E decidi, não vou deixar ele me abalar pisicologiamente não! Vou manter minha rotina de trabalho, mas com mais leveza. Sempre que posso, envio mensagem para meus colegas, ligo para meus pais em Minas e parentes para saberem se estão bem e para encorajá-los para passarmos esses dias difíceis, mais leves.

Como trabalho homeoffice, ou no espaço de Coworking, ou no cliente, não tive muitos impactos, pois já tinha disciplina para trabalhar em casa e conciliar a rotina, além da minha área ser serviços, então a execução da maioria das atividades posso fazê-las de qualquer lugar. Por mais que algumas atividades dependam de entrega de documentos ou presença fisica, já estamos em um mundo mais automatizado, onde conseguimos fazer reuniões, responder mensagens pelo computador, e tudo bem.

O melhor disso tudo, é que as entidades mais resistentes à tecnologia, principalmente em Comercio Exterior, não viram outra saída, a não ser receber documentos por vias digitais. Isso abre uma grande janela de oportunidades e modernização para o Comércio Exterior, pós Covid-19.

O que quero deixar de mensagem para todos (que estamos no mesmo barco ou no mesmo confinamento) por aqui, é que vamos seguir adiante e positivamente, mesmo diante das cirscustancia temporárias, por mais amedontrador que o cenário esteja lá fora, o que importa é como você vê e reaje perante a situação.

Bem, eu sigo tomando as medidas necessária de higiene, porém mais do que isso, blindando minha mente dessa avalanche de coisas ruins para me manter bem e feliz.

Desta forma, compartilho algumas dicas de atividades que tenho feito (além das prevenções necessárias claro), durante o período:

  1. Aproveitando para aprender algo novo* (https://cursos.faber-castell.com.br/combos/combo-numero-emcasacomfabercastell)
  2. Me aventurando na cozinha, preparando um prato novo e cozinhando com o maridão. (Olha que prato lindo que fizemos hoje…)

3. Arrumando os armários.

4. Pensando em mudar o layout dos móveis, para dar novos ao ambiente (seguindo a dica da Ana Regina).

5. Escrevendo para o Blog Mulheres no Comex.

6. Me mantendo plena, colocando uma música e dançando porque afinal, estou em casa, mas tenho que celebrar minha vida, mais um dia sem corona e me prevenindo.

7. Praticando minha fé e intimadidade com Deus.

8. Praticando exercícios de alongamento.

E vocês, como tem passado esse momento? Conte para nós.

Um abraço virtual em todos e tenho certeza que sairemos dessa situação, muito melhores.

Monnike Garcia,

Fundadora da iniciativa Mulheres no Comex, empreendedora e especialista em Comércio Exterior.

--

--