Uau! Me Reinventei quando achava que já estava mais para aposentadoria do que começar algo novo. Veja Só!

Gislaine Rossi
mulheresnocomex
Published in
3 min readAug 10, 2020

E isso aconteceu há dois anos quando estava com 44 anos e após ter construído uma carreira de 30 anos de estrada.

Bom tudo começou porque perdi um emprego de quase 10 anos e, me vi no seguinte dilema: “Mulher acima de 40 anos, Mãe de uma filha pequena, ocupando cargos de Liderança (onde as vagas são mais limitadas) ”, enfim, um cenário nada promissor. Me entende?

Mas, como não sou de reclamar e lamuriar, fui à luta.

Comecei por atualizar meu perfil em redes sociais e, também meu currículo. E aqui vai um parêntese (Esse é um grande erro que cometemos quando estamos imersos no mundo corporativo. Nos esquecemos da importância das nossas conexões e de atuar firmemente na construção e manutenção da nossa imagem). #ficaadica

Depois fiz uma análise quanto ao que tinha me impactado nesse processo de ser “tirada do jogo” e, cheguei à conclusão que o que me incomodava era o senso de não ser mais útil, de perder o contato com as pessoas e, de não poder contribuir com um grupo ou, no alcance de objetivos comuns, compartilhando minha experiência, informação e conhecimento.

Eu pensava: “ Não deixei de existir. Continuo aqui com meu repertório, então, o que vou fazer? E se não conseguir outro emprego? ”

E então uma frase veio à minha mente: “Eu sou mais do que um CNPJ”

Comecei a pesquisar, estudar e me atualizar para descobrir o que poderia fazer por conta própria de forma a continuar alcançando as pessoas.

Foi quando li o artigo de uma grande amiga, que falava sobre Empreendedorismo e Maternidade. Nossa, aquilo caiu como uma luva para mim.

Ela estava justamente nesse processo de ajudar mães a empreenderem e, então não pensei duas vezes, peguei o telefone e liguei na hora. Marcamos um almoço e daí tudo começou.

Montei o meu site, abri a minha empresa, me tornei Coach e Analista Comportamental e, comecei minha jornada na estrada do Autoconhecimento.

Construí o meu Propósito que é o de Inspirar e Desenvolver Pessoas pelo mundo Corporativo e, porque não pela Vida.

E algo importante. Construí Quem Eu Sou! Uma ferramenta poderosa que nos leva até a nossa essência.

E por que tudo isso?

Para poder não só evoluir como ser humano, mas também e principalmente para ser um agente transformador e contribuir com o desenvolvimento das pessoas e o progresso das empresas.

Como a maior parte da minha experiência é voltada à área de Comércio Exterior, é nela principalmente que quero atuar, mas agora de uma forma diferente.

Mais do que falar sobre INCOTERMS, Drawback, OEA, Siscoserv, quero falar sobre gente. Gente que faz essa área tão importante acontecer e, que ainda tem pouco valor ou reconhecimento. Concorda comigo?

Quero ajudar os líderes a conduzirem suas equipes de forma mais leve, através do seu Autoconhecimento e do entendimento do perfil dos seus colaboradores e, dessa forma somar forças e competências.

E mais, contribuir para que empresas e empreendedores que se dedicam ao Comércio Exterior e, tem paixão pelos seus negócios, enxerguem que a evolução deve ser não apenas dos seus negócios, mas também e principalmente das pessoas que a ele se dedicam.

Após perder aquele emprego de quase 10 anos que falei no início desse artigo eu me abri para o novo e me permiti crescer. Com isso, confesso que até consegui uma nova oportunidade no mundo corporativo e fui, mas meu coração já não estava mais ali e, por diversos motivos resolvi pedir demissão e seguir realmente na estrada do Empreendedorismo e da Independência.

Sou imensamente grata por tudo o que conquistei e pela posição elevada a que cheguei, mas decidi seguir o meu coração.

Para quem não me conhece ainda, MUITO PRAZER, sou a Gislaine Rossi, Mãe, Esposa, Amante da Vida. Gosto de Aprender e Ensinar. Compartilhar informação e conhecimento e, quero ser conhecida como alguém que você pode Contar!

Te convido a fazer a sua reserva e embarcar comigo nessa viagem, afinal, juntos somos mais fortes e a viagem fica mais divertida!

Vamos nessa?

Gislaine Rossi

--

--

Gislaine Rossi
mulheresnocomex

Mãe, Esposa e Amante da Vida Me descobri Escritora Gosto de dar Palestras, Workshops e Treinamentos