Renan Andrade Silva — Produtor musical e baixista
Como surgiu interesse pela música e como tudo começou?
De acordo com o baixista, Renan Andrade Silva, declara: “o interesse pela música surgiu desde cedo, já que minha família é bem musical. Comecei tocando em bares e é algo que continuei fazendo, antes o único instrumento que sabia era violão, agora inclui o repertório, o contrabaixo nas apresentações da banda de garagem e nos solos de bares para quem quer entrar nesse ambiente, ela tem que saber que não vai ganhar dinheiro de início. ”
Experiências positivas
Segundo, o músico, ele afirma: “sou um músico muito realizado,nunca fiz outra coisa além de tocar e mexer com música. A satisfação e experiência positiva que posso dizer é que ganhei durante esses 10 anos de carreira, é viver o sonho de música conhecer novos lugares e pessoas, que nunca imaginei em manter contato.”
Dificuldades
Conforme, o produtor musical, ele afirma: “dificuldades tem bastante, mas eu coloco na balança e vejo que a música sempre prevalece para mim. É claro, que a gente faz malabarismo, tem meses que você ganha muito dinheiro e outros nem tanto, sem contar, os lugares que tocamos, sem estrutura adequada e o stress. Hoje, sou contratado de um cantor e tenho o compromisso de estar com ele em todos os show´s, as vezes não passo o natal com a família e nem outras datas, mas na hora de tocar, aquele momento é o que importa.”
Infelizmente, Renan diz: “ o lado financeiro não retribui o que deveria.” chego num lugar para comprar qualquer coisa e as pessoas perguntam minha profissão, então eu digo: “Sou músico”, e mesmo assim não entendem a música como profissão e sim com um “Hobbie.”
“nos Estados Unidos, a música é mais valorizada, sei disso porque a maioria dos instrumentos que trabalho são importados de lá, além das faculdades exigirem um nível alto e permitem um acesso com mais facilidade.”
Conheça mais sobre o trabalho do Renan:
Facebook: https://www.facebook.com/renan2802