mundo em beta #2

Luiz Amorim (Lula)
mundo em beta
Published in
2 min readOct 5, 2015

todo final de semana vou fazer um pequeno compilado com alguns dos links mais bacanas que vi durante a semana. este é o meu segundo, aproveite. ;)

1. como um emoji é criado, e quais ainda estão por vir.

emojis são tão populares que em um estudo publicado no início desse ano afirmou que mais da metade dos textos no instagram em emoji. mas você sabe como eles são criados?

confira: gizmodo

2. estes são os novos smartphones nexus 6p e nexus 5x do google.

há quase dois anos comprei um nexus 5 e até hoje considero um dos melhores smartphones que já tive. essa semana o google anunciou os novos nexus: 5x e 6p. enfim, já estou pensando em atualizar o meu…

confira: gizmodo

3. não dá para viver grandes momentos se você passar o dia no smartphone.

recentemente fui de férias para nova york (sim, mesmo com o dólar custando 4 dilmas) e ao voltar as coisas mais marcantes da viagem não tenho nenhum ou quase nenhum registro. talvez por isso me identifiquei tanto com esse comercial da wind — operadora de telefonia italiana.

confira: b9

4. espn começa a dar espaço para e-sports no brasil, ainda que de forma tímida.

mesmo que seja de forma bem tímida, é bom ver que os e-sports ganham importância a ponto de que sejam incluídos na cobertura de uma emissora brasileira.

confira: gizmodo

#bônus

eu e o arthur araújo — head de ux do esporte interativo — estamos com um novo projeto, a mobilidade s/a. semanalmente publicaremos textos que envolvem o universo mobile. quer conhecer? saiba mais neste texto de introdução.

viu algo de bom essa semana? escreve ai nos comentários!

--

--