5 dicas simples para estudar com pouco

Estudar não precisa ser complicado!

por Alex Saueressig

1. Escolha um canto da sua casa só para você.

Sabe aquele lugar que você mais gosta de ficar na sua casa? Aquele cantinho que é só seu? Esse mesmo. Adote esse canto para a sua rotina de estudos.


2. Decore do seu jeito

Agora, decore-o. Não precisa ser nada chique não. Um pote com umas canetas ou uns livros já fica demais! No meu cantinho de estudos eu uso Post-its® com palavras inspiradoras. Realmente ajuda bastante. :D


3. Use Post-it®

Bloquinhos de notas são muito legais! Dá pra fazer muita coisa com eles. Decorar, como eu disse antes, e também te lembrar de algo importante. Ter vários bloquinhos de várias cores, além de deixar seu cantinho de estudos mais bonito, vai te ajudar a lembrar daquela matéria que você tá estudando.


4. Gerencie seu tempo

Não adianta estudar o dia todo não! De 4 a6 horas por dia já está ótimo. E não esqueça de, a cada 1h de estudos, descansar por 15 minutos, comer algo se hidratar e relaxar.


5. Siga um Plano de Estudos

É fundamental ter um plano de estudos para você não se perder em meio a todo o conteúdo cobrado pelo ENEM. Ele ajuda você a organizar sua rotina, manter a linearidade de conteúdos e também permite uma segmentação mais fácil do que precisa ser estudado a cada semana.

Conheça nosso Plano de Estudos ESPECÍFICO para o ENEM!


Publique seu cantinho de estudos com a hashtag #mundoedu que a gente dá repost em nosso Instagram! ❤

Bons estudos!!

Matrículas abertas para o Extensivo ENEM 2019: https://mundoedu.com.br/matricula