5 dicas simples para estudar com pouco

Comece a estudar para o ENEM 2018 agora mesmo!

1. Escolha um canto da sua casa só para você.

Sabe aquele lugar que você mais gosta de ficar na sua casa? Aquele cantinho que é só seu? Esse mesmo. Adote esse canto para a sua rotina de estudos.

2. Decore do seu jeito

Agora, decore-o. Não precisa ser nada chique não. Um pote com umas canetas ou uns livros já fica demais! No meu cantinho de estudos eu uso Post-its® com palavras inspiradoras. Realmente ajuda bastante. :D

3. Use Post-it®

Bloquinhos de notas são muito legais! Dá pra fazer muita coisa com eles. Decorar, como eu disse antes, e também te lembrar de algo importante. Ter vários bloquinhos de várias cores, além de deixar seu cantinho de estudos mais bonito, vai te ajudar a lembrar daquela matéria que você tá estudando.

4. Gerencie seu tempo

Não adianta estudar o dia todo não! De 4 a6 horas por dia já está ótimo. E não esqueça de, a cada 1h de estudos, descansar por 15 minutos, comer algo se hidratar e relaxar.

5. Estude com o MundoEdu

Que a gente te leva ao #TopoDoENEM você já deve saber, mas o que eu tenho pra te contar é que agora dá pra começar a estudar com pouco investimento. Dá pra comprar por disciplinas separadas e ir adicionando matérias quando puder. Perfeito, né! ❤