Como funcionam as matrículas dos aprovados no Sisu?

30 de Janeiro de 2018 começam as matrículas dos pré-selecionados pelo Sisu nas universidades de todo o Brasil

Depois de passar por toda aquela tensão de fazer o Enem, esperar as notas, se inscrever no Sisu, aguardar o resultado e, enfim, ser selecionado, chegou a hora de confirmar a vaga e fazer matrícula no seu curso dos sonhos!

As matrículas acontecem de 30 de Janeiro a 7 de Fevereiro, em diferentes datas e horários, de acordo com cada instituição de ensino.

Fique atento ao edital da instituição em que você foi selecionado para saber os processos, datas, horários e locais para entrega da documentação: algumas tem pré-inscrição online, outras requerem a entrega presencial dos documentos. Caso você não possa comparecer presencialmente, outra pessoa pode realizar sua matrícula por meio de uma procuração com reconhecimento de firma em Cartório.

Verifique e organize com antecedência a documentação exigida por sua instituição para realizar a matrícula. É legal levar algumas cópias a mais de cada documento e levar tudo organizadinho em uma pastinha (protegida da água, vento, etc.). Não deixe para fazer tudo na última hora, afinal, você não chegou até aqui para perder sua vaga por besteira, não é mesmo?

Resumindo: verifique o procedimento de matrícula e confirmação de vaga no edital da sua instituição; organize os documentos e leve cópias de tudo; cuide os prazos e horários para garantir sua vaga.


Por hoje é só! Fique ligado nas nossas redes sociais para saber tudo sobre o ENEM. ;) Ainda ficou com dúvida? Pergunte lá no nosso chat!

Like what you read? Give MundoEdu a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.