Bruna Gama
2 min readNov 30, 2016

Partir…

A única certeza que temos na vida é que iremos morrer, mas por que é tão difícil aceitar isso? Se você soubesse que hoje seria o seu último dia de vida, o que faria?

Ontem quando acordei pela manhã, fiz o que sempre faço. Com os olhos semiabertos, peguei meu celular e entrei no Facebook. Me deparei com uma notícia, que no primeiro momento achei que era uma piada. Li que o avião em que a equipe de futebol da Chapecoense estava, tinha caído.

Entrei em choque no mesmo instante. Como amante de esportes, senti como se um integrante da minha família tivesse partido. Que dor! Doeu e ainda dói só de pensar.

Chapecoense não é um time “grande” ou “imponente”, é um time relativamente novo, com 43 anos de existência e sem títulos de grande expressão. Um time que pela primeira vez em sua história, tinha chegado a final de um campeonato internacional. Que emoção! De uma maneira meteórica, aquela equipe conquistou a todos, independente do time que torciam.

Há uma semana eu gritava em frente à TV ao assistir o jogo, que decidiria se a Chapecoense iria ou não para a final. E com uma defesa milagrosa no último minuto, o goleiro Danilo garantiu a classificação heroicamente.

Uma semana separou esse acontecimento da tragédia. Um dia, era o tempo que separava o sonho de ser campeão da Copa Sul-Americana, do time da Chapecoense. Segundos, foi o tempo em que o avião caiu antes de chegar a seu destino final.

Houve inúmeras manifestações de solidariedade e carinho. Afinal, foi uma tragédia brusca e repentina. Quem imaginaria? Ninguém. Nem eu, nem você e muito menos os passageiros daquele avião.

Lá se foram jovens promessas do futebol, jogadores experientes, um técnico consolidado, uma equipe unida, jornalistas esportivos, narradores e passageiros que não faziam parte desse universo esportivo.

Apenas 6 sobreviventes de 81 que estavam na aeronave.

Poderia ter acontecido comigo, com você, seu amigo, seu colega…

Quem está preparado para partir? Abrir mão de sonhos, família e amores?Deixar tudo para trás, assim, sem aviso prévio?

Ninguém está e nunca estará!

Desejos meus mais sinceros votos de amor para aqueles que perderam alguém nesse acidente. Pois o que todos nós precisamos nesse momento, é de amor!

#ForçaChape