As 7 leis que vão transformar a sua vida!

Minha jornada espiritual teve início em Agosto de 2011 quando me deparei com perguntas impossíveis de serem respondidas através de uma simples busca no Google. Perguntas do tipo: Quem sou eu? O que eu estou fazendo neste planeta? Qual é a minha missão nesta vida? Porque que eu existo? Será que a vida é realmente só isso, acordar, ir trabalhar, voltar pra casa, descansar e assim sucessivamente, até o fim da minha existência?

Diante de perguntas tão complexas e uma profunda insatisfação pessoal e profissional, veio à minha mente a lembrança de uma mulher que havia dado uma palestra enquanto eu ainda era estagiário de uma grande multinacional.

Decidi obedecer minha intuição e saí em sua procura. Para a minha surpresa, a sede de seu instituto ficava a 100 metros da minha casa e um curso estava prestes a começar, chamado Leis Universais e Linguagem do Corpo, com encontros semanais e duração de 5 meses.

Havia mais de 100 pessoas na turma e a cada encontro eu saia com novas respostas para as minhas perguntas. A transformação da turma era evidente, todos compartilhavam suas evoluções e como o curso estava transformando também suas vidas.

Eis que, um dia, no terceiro mês de curso — lembro-me inclusive a cadeira onde eu estava sentado — foi como se descesse uma luz divina sobre mim e então eu tirei uma conclusão que mudaria a minha vida para sempre: eu faria o mesmo que essa mulher, que a minha missão nesta vida era lidar com pessoas e transformar suas vidas.

Neste mesmo local conheci a PNL (Programação Neuro Lingüística), acabei me formando em Master Practitioner um ano e meio depois; nessa fase também descobri o Coaching, que viria a se tornar minha profissão nos dias de hoje.

Um fato curioso é que em minha terceira formação em Coaching a escola deu uma palestra sobre as 7 Leis Universais, segundo Brian Tracy, um dos maiores nomes em desenvolvimento humano do mundo. Diferentemente do primeiro curso que eu havia feito, essas leis se aplicam ao mundo do Coaching, então é sobre elas que eu vou falar a partir de agora.

1ª) LEI DA CAUSA E EFEITO

Esta lei diz que para todo efeito, existe uma causa. Se existe alguma área da sua vida hoje que não está do jeito que você gostaria, é preciso analisar a causa deste efeito indesejado, ou seja, o porquê disto estar acontecendo.

Segundo Brian Tracy, a principal causa do sucesso — ou da falta de sucesso na vida das pessoas — está nos seus pensamentos. Já ouviu a frase: nos tornamos o que pensamos a maior parte do tempo?

Pois bem, pessoas bem sucedidas controlam seus pensamentos, colocam o foco no futuro, na solução e nas coisas boas. O passado serve para uma única coisa: para aprender com ele e não cometer os mesmos erros.

Agora eu pergunto: E o seu foco, onde está: na solução ou no problema?

2ª) LEI DA BUSCA

Para tudo que você quiser conquistar em sua vida, é necessário um esforço continuado. Faz sentido, certo? Seria insano pensar que é possível se tornar um campeão olímpico do dia para a noite.

Então esqueça a ideia do “de repente”, pois em raríssimas ocasiões esta expressão realmente faz sentido. Quase tudo em sua vida, inclusive as coisas ruins que te aconteceram, exige um esforço continuado. Ninguém engorda 50 kilos de repente, ninguém é mandado embora de repente, nenhum casamento acaba de repente.

E assim como tudo na vida, sucesso também não é algo que acontece de repente: ele não é um ponto de chegada, é um caminho a ser percorrido todos os dias.

Um erro que a maioria das pessoas comete é achar que não precisa fazer mais nada apóss ter conquistado determinado objetivo em sua vida. E é exatamente por não entender que tudo na vida exige esse esforço continuado que casamento, amizades, saúde, profissão e assim por diante começam a ruir.

3ª) LEI DO CONTROLE

Trata-se de assumir a responsabilidade pela vida.

Você pode ter o melhor professor do mundo, mas o que vai acontecer se não estudar? Vai adiantar? Todos querem ser felizes, mas jogam a responsabilidade da vida no colo de tudo e de todos.

Dizem constantemente: “eu serei mais feliz quando tiver mais dinheiro”, “quando eu morar num lugar melhor”, “quando meu chefe for mais calmo”, “quando meu marido me der mais atenção”, etc.

Lembre-se: você pode controlar qualquer coisa em sua vida a partir do momento que assumir a responsabilidade por esse ponto em questão.

Então aqui vão duas perguntas para serem feitas toda manhã que vão ajudar a assumir a responsabilidade pelos resultados que vem obtendo em sua vida:

1 — O que EU preciso fazer de diferente hoje para (SEU OBJETIVO)?

2 — Que habilidade EU preciso desenvolver para (SEU OBJETIVO)?

E parta para a ação!

4ª) LEI DA CRENÇA

Esta lei diz que tudo o que acreditar vai se tornar uma realidade em sua vida. Como seria se você acreditasse que será uma pessoa de muito sucesso? Que tudo é possível?

Ayrton Senna dizia: “eu tenho o direito dado por Deus de vencer!

Como seria sua vida se você acreditasse nisso?

Mas a grande maioria das pessoas se deixa levar por crenças limitantes, sendo as principais: “eu não tenho tempo”, “eu sou muito novo”, “eu sou muito velho”, “eu não tenho dinheiro” e “eu não sou capaz”.

Questione suas crenças limitantes, na maioria das vezes elas não fazem o menor sentido.

5ª) LEI DA EXPECTATIVA

Tudo o que você desejar com confiança irá se tornar uma profecia autorrealizável em sua vida.

Eleve suas expectativas, sonhe alto e de preferência com algo que faça tremer as suas pernas.

Talvez você esteja se perguntando: mas e se eu sonhar muito alto e não conseguir chegar lá? Oras, o que prefere: conquistar 100% de um sonho pequeno ou 50% de um sonho absurdamente incrível?

Não superestime o que pode ser alcançado em 1 ano, mas não subestime o que pode alcançar em 10 anos! Tudo é possível em 10 anos se construir um passo de cada vez, com consistência!

6ª) LEI DA SUPERCOMPENSAÇÃO

Viva pela filosofia dos 120%. Faça 20% a mais do que as pessoas esperam de você, faça 20% a mais pela sociedade, pelos seus amigos, família, chefe e tenha a certeza que você vai obter um retorno disso.

Não aponte nem espere que os outros façam algo, faça você 20% a mais!

7ª) LEI DA ATRAÇÃO

Ao contrário do que se diz — e do filme O SEGREDO — esta Lei não se baseia no simples pensamento positivo, mas na soma das outras 6 Leis Universais.

Então se quer uma vida 100%, trabalhe seus pensamentos e foque na solução, busque continuamente o sucesso e trabalhe duro nas suas atuais conquistas já realizadas, assuma a responsabilidade por tudo o que acontece em sua vida sem nunca terceirizar a nada nem ninguém, trabalhe suas crenças limitantes e cuide das suas crenças fortalecedoras, eleve suas expectativas e seja uma pessoa 120%.

O resultado não pode ser nada menos que uma vida plena, próspera e de muito significado.

Concorda comigo?

Deixe seus comentários!

Agora vai, parta para a ação, inclua essas leis no seu dia-a-dia.

Conta pra mim, o que você vai fazer de agora em diante para que cada lei seja explorada da forma mais intensa possível?