Quem sou eu?

Murilo Cremon
Murilo Cremon
Published in
1 min readApr 6, 2020

Me chamo Murilo, sou um ávido estudante e extremamente apaixonado por dados e transmissão de conhecimentos. Sou formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Pós-graduado em Engenharia de Software. Possuo pouco mais de 6 anos de experiência na área de Business Intelligence e Análise de Dados, atuando com diversos projetos e dos mais variados.

Comecei a trabalhar profissionalmente com TI aos 14 anos de idade, e aos 15 tive meu primeiro contato com Banco de Dados, elaborando minhas primeiras consultas SQL. Em pouco tempo de atuação, a demanda por auxilio para melhores decisões vieram, e ainda aos 15 anos de idade, tive a oportunidade de elaborar e desenvolver meus primeiros relatórios e dashboards.

Com novas oportunidades surgindo e a sede por conhecimento aumentando, consegui uma oportunidade para de fato trabalhar como Analista de BI, onde realizei as criações de Data Warehouses, desenvolvimento e automação de processos de ETL, criação de estruturas de visualização em diversas ferramentas, análise exploratória, data mining, além da criação de modelos de Machine Learning para automatizar tarefas e auxiliar nas decisões.

--

--

Murilo Cremon
Murilo Cremon

Bem Vindo! Neste blog, compartilharei minhas experiências e conhecimentos sobre Business Intelligence, Visualização de Dados, Tableau e outros assuntos!