Infamous 2 — Análise

Allan
My Gaming World
Published in
3 min readMar 11, 2015

Posted by : Allan Andrade 14 de maio de 2013

obs.: Video do Jogo no fim do Texto.

Introdução

Haha não segui a linha cronôlógia do jogo, comecei pelo segundo, e só agora (faltando 2 troféus para platinar) comecei o Primeiro, então não posso fazer uma boa comparação. Pulemos para a história do Jogo:

Infamous 2 é a continuação direta do Primeiro, com mesmo nome, onde continuamos a jogar com Cole McGarth que agora possui controle de seu poder elétrico e entende o que aconteceu não só com sua pessoa como várias outras. Infamous lembra muito os jogos do Homem Aranha, onde você anda livre pela cidade, podendo subir nos prédios mais altos e se jogar do topo (que por acaso dá troféu), salvar as pessoas (ou acabar com elas dependendo de que lado você vá seguir) e fazer missões paralelas as principais.

O objetivo de Infamous 2 é que você consiga absorver 6 “placas de explosões” para que consiga acionar o RFI, um aparelho que talvez seja o único jeito de destruir uma ameaça chamada “A Fera” que está chegando a New Marais (cidade do jogo) destruindo tudo a sua volta.

Pontos Positivos

Escolhas

Assim como no Primeiro as escolhas fazem parte do jogo e definem quais os poderes você vai ir liberando no decorrer da sua evolução (o que nos obriga a finalizar o jogo duas vezes pois há um troféu para conseguir chegar no nível máximo de bondade e outro de maldade). Agora porém suas decisões definem quem vai ser seu parceiro em algumas missões Kuo (bem) ou Nyx (mal).

Dublagem

O jogo está inteiramente em Português Brasileiro inclusive com Legendas, o que torna o jogo mais dinâmico e interessante, pois as pessoas acabam por querer saber da história e não apenas corta-la para que possam jogar logo. Há palavrões contidos no texto e não aquela mentira como “Mother Focker!!” — “Filho da Mãe”.

UGC

Em infamous 2 é possível criar missões chamadas de conteúdo gerados por usuários (daí o nome UGC — user generation content — em inglês) que vão das mais fácinhas como “matar todos os inimigos” ou “chegar no lugar no limite de tempo” até missões cabulosas e/ou demoradas com histórias elaboradas por usuários do mundo todo.

Pontos Negativos

Bugs

Por ter uma “pegada automática” as vezes é meio frustrante quando queremos escalar a escada e Cole tende a ficar pulando nas grades ao redor dela.

Música

Não querendo desmerecer os artistas, mas músicas parecem ter uma batida parecida umas às outras, raramente são tocadas e quando estamos em modo livre e um inimigo vê nossa presença a música de ação começa e se não queremos combater o inimigo e fugimos dele ela se prolonga por bastante tempo, mesmo já tendo despistado o safado que nos avistou. Podem ser escutadas uma demo nesse link AllMusics/Infamous2

Consumo de Energia

A energia de Cole se esvai muito rápido, no hard então você vai sofrer muito se não ficar catando os Dead Drops, que são fragmentos azuis espalhados por todo o mapa que vão aumentando sua energia (Há troféus para pegar todos os 300)

Segue o vídeo do Comecinho do Jogo — Ao decorrer da Gravação coloco outros

Nota Geral Jogabilidade História Música Gráficos 9.0 9.0 10.0 8.0 9.0

Originally published at asanaparada.blogspot.com.br.

--

--

Allan
My Gaming World

Graduado em CC com um pé na arquitetura e outro em design. Apreciador de histórias (contadas, escritas, jogadas …) e apaixonado por café gelado