Autonomia e Sustentabilidade do SER

Letícia Selene
MysticBujoWitch
Published in
3 min readFeb 16, 2021

Energia = massa vezes velocidade da luz ao quadrado

Essa é a famosa equação da Teoria Geral da Relatividade (1915), de Albert Einstein (1879–1955), é uma teoria geométrica da gravitação e que comprova que a relação do espaço-tempo é uma propriedade.

Um tempo atrás, caminhando com meu namorado por entre algumas árvores, acabamos em nossa conversa/brisa citando a teoria da relatividade. Conversamos sobre como nossa energia influência nosso espaço de ser e existir, e ele, sendo mais cético e cientista, citou Einstein e acabou concordando com oq eu pensava.

Nossa energia é o resultado da nossa massa em movimento constante. Somos nós os geradores e influenciadores de pequenas ondas gravitacionais, que vão atingir tudo ao nosso redor.

Ontem eu estava folheando meu planner do Ano passado, um exercício de criatividade passado como desafio pela @nansueyoshi e me deparei com esse registro que fiz no dia dessa conversa, pq era algo que eu queria pensar mais depois. Registrei também pensamentos como “em que momento estou?” e “oq estou sentindo agora?”. Respondi abaixo com um trecho de Leminski “ando meio cansado de tudo”. E logo abaixo outro questionamento: oq eu quero? Qual é o meu maior objetivo?

Hoje percebo que estava me observando, como sempre fiz desde a adolescência até aqui. Mas estava fazendo as perguntas erradas…

A Teoria da física diz que não existe tempo sem espaço, ou espaço sem tempo. A relatividade dos meus questionamentos me levaram a atitudes de controle, de planejamento extenso, de estratégia. Atitudes masculinas as quais já estamos tão acostumades que vem no piloto automático.

Logo abaixo ainda me deixo uma dica do que fazer de fato, de como existir nesse tempo-espaço: “Confie em seus instintos e deixe a Magia florescer”. Me podando em seguida com a conclusiva frase do Los Hermanos “era um sentimento e fez dele razão”.

Pois é… Mais uma vez lutei contra minha natureza sensível do meu Sol em Peixes com meu Ascendente em Câncer, que é basicamente a natureza do sentir, a essência lunar, para martelar atitudes contrárias e Saturninas da minha Lua em Sagitário.

Pra mim essa é a Magia que envolve o ato de escrever e se observar, você pode voltar e rever coisas que pensou e sentiu com nova perspectiva. Hoje, um ano depois, pois essa anotação foi de 5/FEV/20, percebo que eu me forcei a ser e estar em conjunto com a sociedade e não viver por mim.

Eu fervilho e gesto ideias o tempo todo. Sou totalmente o 7 de copas no tarot, vejo potencial em tudo e acabo não escolhendo nada, essa lição eu aprendi em Janeiro, de que não é A escolha certa que te faz seguir e ter sucesso, mas sim ESCOLHER. Qualquer uma das opções que você escolher e se dedicar apropriadamente tem uma chance enorme de dar certo.

Trouxe a vocês os exercícios de como elevar a energia, que são exercícios que eu também vou praticar, pois estou precisando e quero, com isso, estreitar nossos laços, construir uma nova relação. Vamos fazer isso juntes?

Pois eu redescobri minha potencia, minha arte subjetiva de me relacionar com minha própria estrutura, de questionar junte, de procurar respostas em parcerias e em prol de uma consciência maior dessa nossa existência.
Eu me curei praticando Autonomia e é o que eu quero partilhar com vocês.
Como me tornar um ser auto-sustentável, em todos os aspectos de minha vida?

--

--

Letícia Selene
MysticBujoWitch

Bruxa Mística, Mãe, Taróloga e Artesã. Aqui temos conversas cósmicas e muitas dicas mágicas. Hellcome witches!