Palavras

Mayra Gomes
Não é poesia
Published in
2 min readJul 19, 2020
Foto de um caderno com Palavras escrito em caneta preta representando o nome do poema.

Palavras sem sentido.
Letras e linhas.
Palavras ditas e escritas. Nunca ouvidas. Nunca lidas
O futuro, não muito brilhante
Planos, comprometidos.
Encontre-me as palavras que mudam o mundo.
Leia-me aqueles que possam mudar minhas idéias
Onde estão as letras e linhas deste momento distinto?
Aquelas que precisamos ouvir, abraçar e acreditar.
Você não está sozinho. Você importa. Estou aqui.
Este momento vai passar.
E os próximos também.
Tanto os bons quanto os ruins.

Palavras sem sentido.
Sinais desgastados.
Perguntas sem respostas, olás e despedidas
Até que uma acerta em cheio.
Outra corta fundo.
Palavras doem, palavras movem, palavras acalmam.
E aqui, as letras e linhas que precisamos ouvir
Vai ficar tudo bem, um pássaro por vez, ela diria.
Vai ficar tudo bem, estaremos mais fortes juntos, do outro lado
Deixe as lágrimas correrem.

Palavras sem sentido.
Citações inspiradoras
Juntando poeira por trás dos pensamentos sombrios
Nunca desista, tudo que você precisa é amor,
Você perde todas as chances que deixa passar.
Apenas me dê este aviso: vai ficar tudo bem
Palavras efêmeras
Do pesado ao leve, do escuro ao claro, do certo ao errado.
Letras e linhas, sinais desgastados,
Até que as palavras se tornem histórias, memórias e rimas.
Até que as palavras se tornem votos, canções e laços.

Palavras profundas
Não as faladas ou escritas,
Mas as ouvidas e lidas.
Então ouça-me agora, leia-me agora
Tudo vai dar certo.
O tempo não deixa pedra sobre pedra.
O amanhã chega no final de hoje.
Nada dura para sempre. As coisas vão melhorar.
Deixe as lágrimas se tornarem lições.
Lembre-se, você não está sozinho
Abra o seu coração para essas palavras,
Estamos juntos nessa, mesmo que distantes.

Tradução por Nice Araujo

©Mayra Gomes. Todos os direitos reservados.

--

--