Bar Pixel cria carteirinha para substituir a identidade de pessoas trans
Iniciativa busca evitar constrangimentos para pessoas trans que ainda não conseguiram a mudança de nome nos documentos.

O Bar Pixel é uma das mais novas casas noturnas de Curitiba. Com a fama já consolidada em Joinville, o clube veio para a capital paranaense e atende em duas noites da semana, sexta e sábado. O público que frequenta é diversificado e atende ao perfil alternativo da casa. Esta semana, uma notícia revelada pela página oficial do bar traz mais inclusão para as pessoas trans e travestis que frequentam o local: a criação da ID Pixel.
A ideia é a criação de uma Identidade Pixel para pessoas trans, dessa forma, elas apresentarão a carteirinha com seus dados, sem a necessidade de mostrar os documentos para entrar na casa.
O Bar Pixel sempre tenta fazer melhorias para que todas as pessoas que frequentam nossa casa se sintam acolhidas com suas particularidades e diferenças. “A identidade será dedicada às pessoas que, pelas burocracias da vida, não querem mais passar pelo constrangimento de terem que mostrar seus documentos de registro. Ela não é obrigatória e funciona apenas nos estabelecimentos do Pixel Curitiba e Joinville”, escreveu em sua página oficial.
Para adquirir, basta preencher este formulário com data de nascimento, RG, CPF, nome social e fotinho 3x4. As Ids serão produzidas pelas casas de Curitiba e Joinville e poderão ser retiradas a partir do dia 06 de setembro.