Curitiba recebe a I Bienal Literária-Geek LGBTI+

Evento promete trazer palestras, workshops, concursos e stands para discutir a riqueza literária e cultural do mundo Geek e da comunidade LGBTQI+.

Lucas Panek
Não faz a frígida
2 min readMar 12, 2020

--

Concursos de Drag Queens e Kings, mostras acadêmicas, mesas de debates, palestras com referências culturais LGBTQI+ e Geeks, exposições e diversas outras atrações prometem ocupar o Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba, durantes o final de semana de 06 e 07 de junho de 2020. Com realização da Startup IS Impérios Sagrados, a I Bienal Literária-Geek LGBTI+ promete colocar os dois mundos, da cultura Geek e da comunidade, em evidência e como tema de debate.

Entre os destaques do evento estão os concursos, que vão desde a esfera acadêmica, literária, até performances de artistas e cosplays. Para conhecer os editais e se inscrever, acesse este link. Além disso, durante os dois dias, diversos stands já foram confirmados, com a presença de editoras — Cia das Letras, ONGs e coletivos — como Grupo Dignidade e Aliança Nacional LGBTI+, produtoras audiovisuais, Gibiteca de Curitiba e até mesmo uma feira gastronômica.

A professora da UFPR, Megg Rayara, será uma das vozes que se juntará ao painel “A intermidialidade das vozes” para abordar assuntos que pouco são tratados na literatura mas são urgentes no debate público. Junta-se a ela o jornalista e escritor Fabrício Viana.

Amara Moira, escritora e professora de literatura, a psicanalista Rosa Maria Mariotto, e o editor e roteirista de quadrinhos Rogério Saladino são alguns dos grandes nomes que participarão de painéis durante a bienal. Conheça a programação completa:

Programação

Sábado, 6 de junho de 2020

09:00 — Abertura Oficial

11:00 — Painel de Debate, Competição de Cosplay, Pitch de Startups

14:00 — Apresentação de Trabalhos Literários, Round Literário

16:00 — Apresentação das Stands expositoras

17:00 — Painel de debate, Storytelling e Narrativas no cenário atual

17:30 — Competição de Drag Queens

19:00 — Peça Teatral: Milênios de Solidão

Domingo, 7 de junho de 2020

10:00 — Luzes do Brasil

11:00 — Painel de Debate: “A intermidialidade das vozes”

12:00–14:00 — Competição de Cosplayers

14:00 — Workshop: por coletive Mamilos Podcast

15:00 — Competição de Drags Queens

17:00 — Peça Teatral: Milenios de Solidão

19:00 — Encerramento da BILGBTI+

Leia também

--

--