Curso de Capacitação sobre “Diversidade Sexual na Escola” está com inscrições abertas

Iniciativa do Grupo Dignidade, UFPR e IBDSEX acontece entre 13 e 17 de março.

O Grupo Dignidade, UFPR e o Instituto Brasileiro de Diversidade Sexual — IBDSEX, realizará entre os dias 13 e 17 de março de 2017 um curso de capacitação sobre “Diversidade sexual nas escolas”, em Curitiba. Com carga horária de 40 horas, o curso será ministrado no Prédio Dom Pedri II, da UFPR, na região central da cidade. Em inglês e com tradução, contará com facilitadores de renome internacional, como a The Global Alliance for LGBT Education e a GALE Foundation.

Todos os dias, das 8:30 às 12:30; das 14 às 17:30 horas, com intervalo para o almoço, a participação é obrigatória em todos os dias para receber a certificação. O projeto contará com um jantar de formatura junto à cerimônia de celebração de 25 anos do Grupo Dignidade, na Sociedade Thalia, no dia 17 de março, às 19h.

Terão prioridade na inscrição profissionais de educação do ensino básico ao pós-graduação; ativistas e militantes LGBTI, acadêmicos(as), preferencialmente de Pedagogia, Licenciaturas e Psicologia.

Temas abordados:

* Resultados de pesquisas sobre diversidade sexual nas escolas

* Marcos normativos da educação brasileira

* Como a LGBTIfobia funciona

* Nossa formação e nossos objetivos em relação à diversidade sexual

* Técnicas de Educação Interativa

* Mudanças na cultura da escola — escolas mais seguras

* Como envolver estudantes, profissionais e gestores de educação e políticos

* Planos individuais de ação

Inscrição:

A inscrição e participação são gratuitas; mas a organização do evento não arcará com despesas de alimentação, hospedagem, transporte ou outras despesas pessoais dos/das participantes. Para efetivar a matrícula, é preciso fazer o registro até o dia 10 de fevereiro neste link: INSCRIÇÃO.

As vagas são limitadas aos 50 primeiros inscritos.

Leia também:

Ensaios da Madrugada: a gordofobia também nos coloca no armário.