Revista LGBT de Curitiba organiza torneio de vôlei de praia

O evento faz parte de uma série de comemorações referentes ao aniversário de 10 anos da publicação

Marcado para o dia 25 de setembro, o I Torneio Reis da Areia é organizado pela Revista Lado A e acontecerá no Parque Barigui, em Curitiba, a partir das 9 horas da manhã. Não tem previsão para terminar, uma vez que o campeonato tem o limite de 32 duplas inscritas. Num formato que permite a participação de qualquer pessoa, seja homem, mulher, gay, hetero ou trans, a competição celebrará a diversidade e será um momento de confraternização para a comunidade LGBT.

A competição seguirá as regras de vôlei de praia, regulamentadas pela Federação Internacional de Vôlei e usadas pela Confederação Brasileira de Vôlei. O campeonato será de duplas, podendo se inscrever duplas masculinas, mistas e femininas, mas todos competirão no mesmo torneio. A inscrição será de 5kg de alimento por dupla, que deverá ser entregue no dia do campeonato para a organização. Os alimentos arrecadados serão doados para uma instituição carente.

Formato e premiação

O campeonato funcionará no formato mata-mata. Perdeu, está eliminado, venceu, avança. Cada partida terá apenas 1 set de 21 pontos, sem a necessidade da vantagem de dois pontos. Ao restarem 4 duplas, as semifinais serão sorteadas e os jogos serão de melhor de 3 sets, de 15 pontos, precisando obter a vantagem de dois pontos para vencer o set.

A premiação será:
1º Lugar: Troféu, medalhas e R$200,00
2º Lugar: Troféu e medalhas.
3º Lugar: Troféu e medalhas.
4º Lugar: Medalhas.

Sobre a revista

A Lado A é uma publicação LGBT que está no mercado há 10 anos. Seu trabalho cresceu junto com o desenvolvimento da comunidade em Curitiba, de forma que o serviço prestado contribuiu para a desconstrução de preconceitos, o combate da LGBTfobia e a luta para que a nossa população pudesse exercer a sua cidadania de forma plena. Nenhuma atitude discriminatória será tolerada no evento.

Confira o site da revista: http://revistaladoa.com.br/

Para se inscrever, confira o evento clicando aqui.

Leia também:

Curitiba tem 10 candidatos LGBTs e aliados nas eleições de 2016