Descobertas com Pokémon GO?

Não é novidade para ninguém, o jogo chegou ao país como haveria de chegar: com muiiiiiiito atraso e parando o trânsito — às vezes literalmente, com um jogador sendo atropelado. Posto isso, o game não apenas tem proporcionado um gameplay diferenciado e a rememoração nostálgica da infância dos mais velhos, ou a vivência dela para os mais novos, mas também há uma ruma de descobertas sendo feitas pela população B R.

É impossível deixar o carregador em casa, para os esquecidos, assim como eu, essa é uma triste lição a se aprender. Quando aquela Pokestop é caminho para o trabalho, mas você não vai parar lá na volta, porque gastou a bateria toda na ida, saindo de casa duas horas antes do horário para fazer aquela caçada básica.

As pessoas na rua… dá pra conversar com elas. Se antes você era taxado de antissocial, Pokémon GO é uma ótima desculpa para puxar conversa, afinal de contas, na hipótese de você não ter nada em comum com quem você começar a falar, ao menos os dois estão jogando o mesmo jogo. Além disso, pode ser que você continue sem saber o nome da pessoa e que nunca mais a veja, mas seus melhores amigos, provavelmente, também já estiveram nessa situação.

Celulares são roubados quando, pasmem, são usados em locais públicos. Bom, para nós, pobres mortais, tomadores de ônibus, trem e metrô, isso nunca foi novidade, mas parece que os departamentos de segurança estão notando isso (finalmente), quem sabe as autoridades não resolvem tomar providências (e não estou falando da pinga, ou de proibir o jogo).

ATENÇÃO!!! CUIDADO EXTREMO!

O jogo não apenas vicia, mas faz vítimas, afirmam as manchetes mais tendenciosas e click baits internet. Na maioria dos casos, você pode trocar Pokémon GO por Malária e a frase permanece com o mesmo sentido. Calma lá, redatores! Os monstrinhos em realidade aumentada não fazem mal a ninguém, as pessoas são atropeladas por não olharem para os lados, como sempre foram, e têm seus aparelhos roubados por causa dos assaltantes como sempre foram. Para provar meu ponto, deixo uma pequena comparação sobre pessoas jogando e respondendo wpps.

Obs: invadir propriedades privadas para pegar Pokémon é errado, importante lembrar.

Por fim, é inegável que a Nintendo, finalmente, percebeu que está montada na grana com os bichinhos e, de quebra, nos deixou com muita diversão e corações aquecidos pela chama de um Charizard.