Virei a mãe da Alice

Cheila
2 min readJun 22, 2016

--

Calma gente, antes que pensem não estou grávida… hehehe… Explicarei o título, tenham calma.

Quando me casei fui morar em um apartamento em São Paulo, ao lado do meu apartamento morava uma senhora, seu marido, uma menininha e um menino.

Nos primeiros dias que nos mudamos já descobrimos que essa senhora tinha uma filhinha chamada Alice, como descobri? Com os berros que ela dava o dia todo no apartamento, que dava para ouvir nitidamente do nosso.

Sabíamos quando eles chegavam, saiam, quando estavam em casa, a hora que Alice tinha que comer, tomar banho e tudo mais…

E eu, como recém casada e recém grávida julgava a pobre coitada e pensava: "Nunca irei gritar tanto com meu filho"…

Aham, senta lá Claúdia.

Hoje passado alguns anos e coincidentemente Thor estando na mesma idade que a Alice eu me tornei a mãe da Alice. Tem dias que a coisa está tão complicada aqui, que o bichinho só escuta depois da milésima vez falando e ainda sim, precisa dar uns berros, aí ele vai fazendo cara de anjo, como se eu fosse a bruxa má que só grita com o pobrezinho…

Google imagens

Agora eu entendo a mãe da Alice, nem sempre é o que queremos fazer, mas, as vezes é o que fazemos. A maternidade é uma coisa complicada e muitas vezes fazemos o que juramos que nunca faríamos. É a vida.

Ps: O menino era mais velho, tinha por volta de uns 5 ou 6 anos, acho que ele era tão comportado que nunca soube o nome dele.

--

--

Cheila

Mas, na profissão, além de amar tem de saber. E o saber leva tempo pra crescer.