Cronicas de uma Raid

Bruno Deolindo
Na Moita
Published in
4 min readSep 14, 2017

Uma quarta-feira tão normal quanto todas as outras quartas-feiras de sempre com futebol, jogo do seu time do coração ou do rival, para dar aquela secada básica, uma quarta-feira sem feriado, não que alguém goste de feriado numa quarta, quarta-feira de transito intenso, se é que existe um dia que em ele não esteja intenso, enfim uma quarta-feira normal pelo menos para a maioria das pessoas mas não para mim, infelizmente para alguns que não entendem eu sou um Gamer, Jesus alguém salve a alma desse garoto! Provavelmente alguém deve estar gritando por aí, mas enfim é isso mesmo sou Gamer e homem formado com responsabilidades objetivos, motivações, cobranças, dividas e sabe nada disso importa hoje pois hoje é dia de lançamento de Raid!

Raid? Mas que demônio é isso? É aquele inseticida ou aquele chinelo estranho que não é Havaianas? Não é nada disso, explicando de uma forma leiga e simples é uma atividade realizada em equipe num jogo de videogame, agora explicando com emoção, Raid é a atividade mais difícil de um jogo que separa os Homens dos meninos, para não ser machista que separa as Mulheres das garotas e para não ser preconceituoso uma atividade que não liga para sua Cor, Crença, Opção Sexual, nem nada disso, desenvolvida por alguns programadores sádicos que coloca você e seu time composto por veja só outros Gamers, somos tipo Gremlins se jogar agua nos multiplicamos, para penar, sofrer, testar sua amizade, privar você de sono, de comida, de agua, para realizar as tarefas mais complexas, difíceis e exaustivas, que necessitam de uma sincronia tão perfeita que me sinto como um integrante de um Cirque Du Soleil virtual.

Deixando você no outro dia com um misto de olho com remela e sorriso, questionando sua sanidade e mais cruel ainda sua habilidade, pois oras você é um Gamer não é um desses jogadores casuais de Candy Crush e se tem algo que se orgulha são de suas habilidades e conquistas virtuais e uma Raid, uma boa mesmo, vem para colocar isso a prova e as vezes invocar o mecanismo natural de defesa para quando as coisas não estão fluindo de acordo com sua fiel e real habilidade, isso foi um bug!

Enfim isso é uma Raid e hoje é dia dela, ou melhor vai ser lembra a parte homem formado com responsabilidades e todo o blablabla politicamente correto? Então, aqui estou eu no Metrô, voltando para casa depois de um dia de labuta e já logo aviso desculpa chefia mas o trabalho não rendeu muito hoje não, mas eu compenso no resto da semana ou melhor na semana que vem.

A mente hoje divagou o pensamento só esteve voltado para a atividade noturna, as conversas também só foram sobre isso e a ansiedade está a mil! O Hype está over 9000, ok piada um pouco de segmento, mas a questão é a mesma de antes, hoje a intenção é se divertir, talvez a minha descrição com emoção não deixe transparecer isso, mas realizar uma Raid é insanamente divertido e o maior motivo nisso fora a moral de falar e se vangloriar para si mesmo que completou os Trabalhos Hercúleos de forma fácil, mesmo não tendo sido algo nem perto de fácil, é a parte que você se reúne e faz tudo isso com outros Gremlins, opa Gamers, que aqui não são nem mais Gamers e sim amigos, pessoas que talvez você nem teve o prazer de conhecer pessoalmente mas que representam muito, pessoas que gostam das mesmas coisas que você, que também são homens, mulheres ou qualquer coisa formados, que dão risadas juntos, ficam bravos juntos, discutem um com o outro, enfim amigos normais mas ligados através de uma conexão de internet, tão normais quanto seus amigos palpáveis e como já diz aquele ditado, qualquer atividade realizada em boa companhia se torna prazerosa.

Esse é o objetivo, a missão chegar em casa e ao invés de assistir um solitário Netflix ou um aterrorizador Cidade Alerta me reunir com os amigos e ter uns bons momentos, jogar conversa fora em quanto realizo atividades sádicas virtuais e por alguns momentos me esquecer do time do coração e da sua má fase, da falta de feriado, que não caindo num sábado ou domingo sempre faz falta, do transito e isso não tem nem que ser justificado e até mesmo do fato de ser um homem formado e ser só um garoto me divertindo, sem ter a alma salva mas indo salvar o universo!

--

--

Bruno Deolindo
Na Moita

Um cara foda e humilde aos fins de semana andando por aí na rua da vida, enquanto escreve um pouco sobre o que o coração das cartas mandar.