Montanha Russa

Valorizando as subidas e descidas da vida

Bruno Deolindo
Na Moita
3 min readAug 14, 2018

--

Cara vou falar uma das coisas mais clichês de todas:

A vida é uma montanha russa de emoções.

Sim eu sei, isso não foi nada criativo, nem original, mas essa é uma das citações mais fáceis de se fazer quando você vive aquele momento profundamente triste, aquele empurrão necessário para saber que não há tempestade que dure para sempre, que por mais triste, infeliz ou numa bad que você esteja o sol sempre vai irromper sobre essas nuvens pesadas e clarear o caminho para tempos melhores.

Mas ao mesmo tempo é difícil imaginarmos que quando o clima está bom ele pode fechar, que após aquela subida vertiginosa a montanha russa vai cair e pode passar alguns segundos em baixo até voltar a subir.

A intenção desse comentário não é ser pessimista, longe disso, a intenção é pregar um pouco mais de realidade, que a vida é composta por fases e assim como não há tempestade que dure para sempre, também não existe sol eterno, que tão importante quanto sabermos que tempos melhores virão é importante ser grato pelo tempo bom que tivermos.

Gratidão é um sentimento muito difícil de se adquirir, porem que devemos seriamente aprender, olhar para o que temos e nos enxergarmos cheios e não meio vazio, por conta dos nossos desejos e sonhos que não realizamos e talvez nunca realizemos.

Pode ter certeza que hoje, nesse momento, nesse instante você deve ter algo bem especial em sua vida do qual nem mesmo valoriza e como se a vida não pudesse parecer ser mais roteirizada e cheia de clichês ainda, apenas quando perder esse algo ira lembrar que tinha aquilo e advinha só? Aí lembramos que não valorizávamos na época.

Eu sei, somos seres insaciáveis e sempre estamos procurando algo a mais do que possuímos, isso não é algo ruim é o que nos permitiu adquirir todas as conquistas que temos, porem o problema é que por mais que no momento elas possam ter parecido conquistas, hoje não passam de troféus empoeirados, carros velhos, apartamentos mal posicionados ou relacionamentos fraturados.

Sim aquele momento mágico que tirava o ar, passou e hoje apenas olhamos para essas conquistas como meros problemas, estranho não? Estávamos tão felizes em subir a montanha russa, mas nos sentimos tão nauseados ao descer nela que nem mesmo conseguimos olhar para atrás e ver o topo dela de novo.

Seja grato por tudo que possui, saiba valorizar cada pedaço da sua vida, pois quando estamos nos piores momentos, eles são os pilares que irão nos levantar.

Tenha noção que por mais que a montanha russa da nossa vida seja composta por subidas e descidas ela sempre corre no mesmo trilho e por mais que sejamos talvez obrigados a descer dela em algum ponto da vida, o ciclo que ela corre é um só e é possível passar uma segunda vez naquele trilho que você desgastou, ao não valorizar e cuidar. Talvez ele possa fazer falta.

Gostou do texto? Então da uma moral e deixa umas palmas ai pra mais gente ler e também curtir

--

--

Bruno Deolindo
Na Moita

Um cara foda e humilde aos fins de semana andando por aí na rua da vida, enquanto escreve um pouco sobre o que o coração das cartas mandar.