Fim da janela: as principais transferências do último dia

United ativo, Arsenal e Atlético “trocando” jogadores e PSG compondo elenco. Vejas as movimentações

Kaio Sauaia
Na Rede
2 min readOct 7, 2020

--

Alex Telles assisando contrato com o United (Foto: Manchester United/ Reprodução)

A última segunda-feira (05) foi a data limite da janela de transferências europeia que, tradicionalmente, acarreta em muitas movimentações entre os clubes do “velho continente”. Justamente pelo caos que a data costuma causar, é fácil se perder em meio à tantas mudanças, por isso, conheça as principais:

Manchester United > Cavani e Telles

O Manchester United fechou com duas estrelas do futebol mundial no deadline day. O primeiro foi o lateral-esquerdo brasileiro Alex Telles, vindo do Porto, custando em torno de 20 milhões de euros e saindo do clube português como o defensor com mais gols marcados.

O outro foi o atacante uruguaio Edinson Cavani, que estava sem clube desde sua rescisão de contrato com o PSG. Cavani chegou a negociar com diversos clubes (chegando até a ter um affair com o Grêmio), mas as altas pedidas salariais fizeram com que apenas um clube de alta verba como o de Manchester conseguisse contratá-lo.

Arsenal > Partey / Atlético de Madrid > Torreira

Arsenal e Atlético de Madrid oficializaram um espécie de troca. Isso porque ambas as equipes tiveram jogadores fazendo caminhos contrários, mas tendo seu respectivo valor. O volante ganês Thomas Partey se juntou aos Gunners, custando 50 milhões de euros, enquanto o uruguaio Lucas Torreira chega por empréstimo aos Colchoneros, não tendo uma cláusula de compra revelada.

Juventus > Federico Chiesa

A Juventus conseguiu fechar com um de seus interesses antigos, Federico Chiesa, ex-Fiorentina, que foi almejado não só pelo clube de Turim, mas também por Milan e Manchester United. A Vecchia Signora investiu 50 milhões de euros, sendo 10 pelo empréstimo e os outros 40 pela cláusula de compra obrigatória.

PSG > Rafinha Alcântara

O Paris Saint German trouxe mais um brasileiro para seu elenco. O brasileiro Rafinha Alcântara (irmão de Thiago Alcântara e filho de Mazinho), acabou rescindindo com o Barcelona e chegou ao clube francês em custos, assinando um vínculo até 2023.

--

--