Liverpool bate Arsenal e segue 100% na Premier League

Com gols de Mané, Robertson e Jota, Reds superam Gunners em Anfield por 3x1

Kaio Sauaia
Na Rede
2 min readSep 28, 2020

--

Diogo Jota comemora seu primeiro gol com companheiros (Foto: Liverpool FC/ Divulgação)

Na terceira rodada da Premier League, o Liverpool bateu o Arsenal de virada, fazendo um placar de 3x1 e mantendo a invencibilidade na competição. Sadio Mané, Andrew Robertson e o Diogo Jota marcaram para os Reds, enquanto Alexandre Lacazette balançou as redes para os Gunners.

O time de Jurgen Klopp teve amplo domínio sobre o de Mikel Arteta durante toda partida, tendo 66,3% de posse de bola, contra 33,7% dos adversários. Além disso, a equipe finalizou quase sete vezes a mais que o clube de Londres, chutando 21 vezes (sendo 8 no gol) contra 4 finalizações(sendo 3 no gol) dos londrinos.

Apesar disso, o Arsenal foi quem abriu o placar com gol de Lacazette e, mesmo depois da virada, teve duas chances muito claras com o autor do tento, mas sendo parado pelo goleiro brasileiro Alisson em ambas ocasiões.

Depois das chances desperdiçadas, os Gunners acabaram se encolhendo ainda mais e sucumbindo à intensa pressão da equipe de Merseyside, sofrendo o terceiro gol perto do fim do jogo, marcado pelo estreante de Premier League com o Liverpool, Diogo Jota.

As duas equipes ainda se enfrentarão nesta semana, só que desta vez pelas oitavas de final da Copa da Liga Inglesa, na próxima quinta-feira (01), às 15:45.

--

--