Vamos falar sobre Bichas?

.ricardo .laranja
Nada Errado
Published in
2 min readFeb 29, 2016

Vamos ser bicha pra sempreeee!!!

Um dos meus melhores momentos de 2015 foi uma palestra para a qual fui convidado. O tema era Empreendedorismo e eu resolvi desvirtuar um pouco a conversa (#MeuJeitinho) e falar sobre empoderamento — porque eu acredito que só quando você se empodera e entende seu papel no mundo, consegue empreender direito.

Com um slide gigante ao fundo, escrito bicha em cor-de-rosa, pedi a plateia para ler a palavra. Pedi que lessem em voz alta. Pedi para que todos os presente gritassem a palavra.

Agradeci. “É isso que eu sou, é isso que vários aqui nesse auditório somos”. Alguns héteros, na plateia, se incomodaram. Os LGBTs trocaram olhares orgulhosos. É difícil se entender bicha. Porque a sociedade está o tempo todo gritando que ser isso é a pior coisa do mundo. A pior escolha que alguém pode fazer, na vida, é ser bicha.

Pois bem, eu escolhi ser bicha.

Eu escolhi transformar essa palavra que sempre me foi atirada como uma previsão do meu podre destino em força para alcançar todos os meus sonhos, para me dar forças para continuar.

Então você imagina como eu me senti ao assistir “Bichas — O Documentário”. Dirigido e editado pelo recifense Marlon Parente, o filme conta com depoimentos de seis bichas. Todas maravilhosas e com suas motivações pessoais para aceitar o destino de ser bicha.

Lançado no último dia 20 de fevereito, o vídeo já ultrapassou as 300 mil visualizações no Youtube e merece ser visto, revisto e refletido.

Seja, você também, uma bicha.

Ser bicha é correr o risco de ser agredido pela ignorância. Resistimos para nos proteger, resistimos para vencer.

Ser bicha é ser livre.
Não vamos deixar que nos vençam. Não mesmo!

Clique no botão Recomendar (o❤ ali embaixo)e ajude a levar este texto para mais pessoas. Siga o Nada Errado nas redes sociais:

Facebook | Twitter | Instagram

--

--

.ricardo .laranja
Nada Errado

.um ser humano fantástico, com poderes titânicos △△