Vida nova, timeline nova

Rodrigo Borges
Nada Errado
Published in
2 min readOct 29, 2015

Quando você entra no Facebook, espera encontrar, na sua timeline, notícias de amigos, fotos, vídeos engraçados etc. Mas, algumas vezes, entrar no Facebook ou em qualquer rede social pode ser um momento doloroso para qualquer minoria. Posts que mostram intolerância e preconceito de todos os tipos podem chocar a qualquer momento.

O pior de tudo é quando esses posts são feitos por pessoas que você conhece - ou pensava que conhecia. Aconteceu comigo e foi algo horrível.

Um amigo de muito tempo postou uma selfie no espelho onde mostrava sua roupa e cabelo arrumado. Nos comentários alguém diz : “Gay”, se referindo ao comportamento de postar uma foto no espelho e da pessoa demonstrar vaidade. Pior que esse comentário, foi a resposta.

“Enquanto as minas não pensarem isso tá tudo bem”

Naquele momento vi meu respeito e admiração pelo meu amigo desmoronando rapidamente. Fiquei sem reação. Eu não tive coragem de falar com ele, nem para, apenas, dizer que sou gay.

Eu gostaria muito de acreditar que ser gay não muda a minha vida ou a vida das pessoas que estão ao meu redor. Não saí do armário e infelizmente começo a perceber que esse fato vai me afastar do convívio de muitos. Perceber isso dói.

Agora fico pensando nas coisas, momentos e pessoas que vou ter que deixar para trás. A timeline da minha vida fica mais vazia.

Clique no botão Recomendar (o❤ ali embaixo)e ajude a levar este texto para mais pessoas. Siga o Nada Errado nas redes sociais:

Facebook | Twitter | Instagram

--

--

Rodrigo Borges
Nada Errado

Vinte e poucos anos, perdido e divertido. Colaborador do @NadaErrado e da minha vida.