Minha história e, como vim parar aqui!

Newton Delbuque
Na Minha Máquina Funciona
3 min readSep 12, 2019

Chegando aos meus 18 anos, chegou também a decisão do que faria para o resto da minha vida! E, a primeira coisa que pensei foi de que eu não queria aquela rotina de escritório pra mim, então pensando no que gostava e tinha mais afinidade, decidi trabalhar com esportes e me tornar um Fisioterapeuta!

E realmente foi uma ótima escolha, trabalhei com ortopedia e, conhecer o ser humano além da lesão me completava!

Até que chegou um momento em que eu queria fazer algo a mais, inovar e principalmente transformar! Só que infelizmente, eu não conseguia criar uma relação dessas minhas vontades, com a área em que atuava!

Até que, devido a uma oportunidade como fisio, pude conhecer sobre a tecnologia na área da saúde e, finalmente o poder de transformação e inovação que eu desejava estavam diante de mim e, poderiam ser incorporados em minha profissão!

Foi ali, com 27 anos que decidi estudar e mudar o rumo da minha vida profissional! Não foi fácil, Fisioterapeuta em período integral e estudante a noite! Era cansativo e por muitas vezes pensei em desistir, mas meu foco em realizar tudo aquilo que eu pensava era maior que qualquer esgotamento físico!

Um dia uma oportunidade que eu não cogitava veio!

Um telefonema me chamando para realizar uma prova técnica no dia seguinte. Era tudo ou nada! Estudei como nunca para essa prova e, lá estava eu, com as mãos suando e dando meu melhor!

E não parou por ai, no mesmo dia soube que havia sido aprovado, mas ainda precisaria realizar uma entrevista. Outra onda de nervoso me pegou, mas eu estava ali para isso!

Era 2014, o Brasil parado, pois era primeiro jogo da seleção na copa do mundo e eu a caminho da entrevista que mudaria a minha carreira. Cheguei 40 minutos antes, e logo me deparei com um pessoal descontraído e muito animado, bem diferente do “pessoal de escritório” que eu fugia e ainda mais do clima tenso de um hospital, pronto…era aquilo mesmo que eu buscava!

Na entrevista abri meu coração e disse o que eu esperava conseguir com essa mudança tão radical, o diretor por sua vez disse: “cara sua história é demais, e vai de encontro com nosso pensamento, fique tranquilo que aqui você vai muito mais que apenas fazer um estágio, e acredite sua profissão de fisioterapeuta vai ajudar demais, pode começar semana que vem?”.

Claro!! Feliz pra caramba e assustado em dobro, pois estava em uma empresa de ponta e precisaria aplicar tudo o que estava aprendendo, sem deixar de lado anos de experiência numa área oposta.

Larguei de vez fisioterapia e apostei todas as fichas em um estágio aos 28 anos. A faculdade estava lá e eu precisava me dedicar e aprender ainda mais! Era uma mistura de medo, empolgação e muita ansiedade.

Caras mais novos davam um baile em mim, então a única saída possível era alcançar em 6 meses o que eles conquistaram em anos. Mas não era simples assim, afinal a tecnologia muda constantemente e é mais complexa do que parece.

Foram meses de muita dedicação, enquanto uns dormiam ou se divertam, eu estudava! E foi ai que me encontrei, cada desafio, cada dificuldade que foi aparecendo foi também trazendo muito conhecimento e novos frutos.

Através da minha base como fisioterapeuta, recebi o primeiro reconhecimento, devido ao modo como conseguia entender as necessidades do cliente, me comunicar e aplicar isso por meio dos códigos

Esse foi o empurrão que eu precisava ter para transformar todo aquele medo e incerteza em motivação, coragem e principalmente prazer!

A primeira e maior responsabilidade veio após o quinto mês de estágio, ficar alocado em um cliente líder no mercado de varejo para desenvolver uma solução que pudesse reduzir custos e otimizar o desenvolvimento de seus softwares era um desafio instigante.

Abracei e coloquei em prática tudo o que aprendi anteriormente, dei tudo o que pude para que o cliente alcançasse o seu objetivo e com isso, pude alcançar também, os meus!

E agora chegou o momento de compartilhar com vocês!

Mas e aí, na sua máquina funciona?

Por hoje é só e, nos vemos em breve!

--

--