Narcisismos
Há alguns dias eu estava pensando “preciso me organizar melhor pra terapia”.
Tipo, muitas vezes esqueço de tomar nota do que importa na minha semana, das coisas que aconteceram, dos gatilhos espalhados no meio da rotina. Aí quando chego lá, tá tudo meio embaralhado.
Nesse meio tempo, é claro que eu desabafo com quem posso. Tem pessoas próximas que acompanham minha vida como se fosse uma novela — comigo contando o que tá rolando nos capítulos, claro — , e como o roteirista da minha vida não deixa barato — tem cada virada que nem eu sei se acreditaria — , acabo contando em tom de piada.
De vez em quando até me prendo nas palavras de uma pessoa do passado, que dizia que eu era egoísta demais. Egocêntrico. Era tudo “eu, eu, eu”, fazia tudo ser sobre mim, etc. Chegou a um ponto que eu evitava, nas nossas conversas, falar a palavra “eu”, pra não dar pano pra manga né…
Enfim, pensando nisso, as vezes quando vou falar de mim, contar os últimos ‘causos’ da minha vida, ou até desabafar, penso “lá vou eu com meus narcisismos”.
Me parece um bom nome — apesar da conotação claramente negativa — pra sei lá. Um diário? Uma coluna? Uma coleção de pensamentos e reflexões aleatórias?
Ainda não sei o que isso aqui é. Mas chamei de “Narcisismos”.