IPC European Open Funchal 2016–dia 2

Aproxima-se o início da competição, “we love taper”. O pequeno almoço estava agendado para as 9 horas da manhã, a consciência de cada um ditava as horas de acordar. Entre as 8.20 e as 8.45, o meu colega de quarto, João Pina, perguntou-me aproximadamente 10 vezes que horas eram.

Ia ter início mais um dia, para alguns um simples dia de recuperação mas para outros um dia que envolvia algum nervosismo. Para os atletas, Rúben Linhares, Teresa Neves, Renata Pinto, José Costa e Nuno Alves foi dia de classificação Internacional onde conheceram qual a classe em que irão competir neste campeonato e em campeonatos internacionais futuros. Tudo correu dentro das expectativas.

O treino começou às 12.30 e apesar de ser uma hora em que fazemos uma coisa mais divertida que nadar (comer) todos cumpriram o seu plano de treino com boa disposição.

Depois de visitar algumas instalações da piscina que ainda não tínhamos conhecido foi hora de regressar ao Hotel para almoçar. O almoço não desapontou, aliás, como nunca desaponta a boa gastronomia portuguesa, sabe bem competir em Portugal.

Já eram 15 horas e era tempo de descanso, uns nos seus aposentos, outros, incluindo eu, no jardim do hotel, com uma lindíssima vista para o Oceano Atlântico.

Reunimos às 19.30, antes do jantar, para fazermos o balanço do dia. Depois de jantar e de um pequeno convívio entre atletas, recolhemos aos nossos quarto pelas 22h.

Gino Caetano