Europeu de Natação Juniores Hódmezővásárhely — dia 2

Amanhã é o primeiro dia de competição! Estou certo que foi o primeiro pensamento que ocorreu a cada membro da comitiva nacional portuguesa.

Descemos para o pequeno-almoço e de forma organizada, como nos temos habituado, tomámos a primeira refeição do dia.

Hoje, dia 5 de julho, o Treinador Luís Cameira ficou com a Tamila e o João Vital no hotel para treino na piscina outdoor. Parece que o ar condicionado de ontem deixou algumas marcas no nosso João.

Ainda não eram 09h00 (mais uma que em Portugal continental) e já estávamos na piscina de competição. Ninguém se senta, pois todos sabem e cumprem as suas rotinas.

Continua bastante calor e a hidratação é fundamental. A organização do evento tem estado bem à altura. Temos dezenas de frigoríficos cheios de garrafas de água distribuídos pelo complexo. Basta abrir e tirar.

A piscina está se a compor. Vamos ter transmissão televisiva em directo e tudo tem de estar tudo perfeito. Luzes, patrocínios, bandeiras e efeitos — estamos num autêntico Campeonato da Europa!

Cumprido o treino matinal e feita a devida recuperação voltámos para o hotel.

O João parece estar melhor, mas ainda não convenceu.

Depois do almoço foi tempo de descanso. Aproximadamente tempo para ver um filme.

14h50 e já estávamos todos no autocarro rumo à piscina. Em média temos demorado 30 minutos, mas faz-se bem.

À chegada o João Vital pareceu-me novamente menos bem. Tivemos de recorrer à equipa médica do evento. Os Húngaros em geral não são os mais dotados em inglês, mas lá nos entendemos.

Direcionado para consulta médica com especialista o João, em consonância com o seu treinador Aurélien, abdicou do treino da sessão da tarde. Está a ser bem acompanhado.

A equipa nacional ladeia com os Nadadores internacionais. Óptima postura e um clima que dá gosto pertencer.

Tivemos oportunidade de ver treinar o nadador Dániel Gyurta na piscina outdoor. O atual campeão Olímpico nos 200m bruços tinha três treinadores e 3 pistas reservadas, para que nada lhe faltasse.

Pelas 19h15 no hotel e, já depois de 15 minutos para estender as toalhas, descemos para reunião de início de Campeonatos.

Todos ouviram atentamente as palavras do Director Técnico Nacional, José Machado. Tenho a certeza que a comitiva saiu da reunião mais confiante e com a ambição que precisa!

Jantar e ir descansar.

Todos sabemos que os mínimos portugueses de participação nestes Campeonatos da Europa eram exigentes, portanto não há que recear. Os melhores dos melhores estão aqui e prontos para amanhã darem o melhor por Portugal!

Cumprimentos daqui da Hungria, 
 Nuno Filipe Pina 
 Fisioterapeuta

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.