Kazan 2015 — Dia 8

7.15 toca o despertador e já sabemos que é hora para nos levantarmos da cama. Pegámos no material de treino e saímos em direção ao refeitório para tomar o pequeno almoço! Hoje era um dia muito importante para a nossa comitiva porque quer o Diogo quer a Catarina iriam nadar as suas provas principais.

Como já é costume chegámos a piscina por volta das 8.20. Reunimo-nos todos na zona das marquesas onde podemos alongar e aquecer bem, antes de nos atirarmos a água. Cada um fez o seu treino individual, porque por exemplo eu apenas nado nos dois últimos dias de competição.
Depois de desejarmos muita sorte ao Diogo e a Ana fomos em direcção a bancada para apoiá-los!

A primeira a competir foi a Ana que apesar de não ter feito o seu melhor tempo conseguiu ser a 24.ª classificada e assim terminar a sua participação no seu primeiro campeonato do mundo dentro dos 25 primeiros, o que é bastante motivador para o ano que se avizinha!

Diogo Carvalho foi 15.º nos 200 estilos

Depois foi a vez do Diogo que fez uma grande prova e conseguiu classificar-se no 11º lugar com a sua segunda melhor marca de sempre e a apenas 2 décimos do recorde nacional! E assim Portugal apurou se para a sua primeira meia final dos campeonatos.

Ana Catarina Monteiro foi 24.ª nos 200 mariposa

Após darmos um abraço de parabéns ao Diogo e a Ana pelas suas prestações foi altura de voltarmos a aldeia olímpica para almoçar e descansar!

Mais uma vez a rotina a impor-se e novamente realizámos o treino individual da tarde por volta das 16.30. Já bastante ansiosos para assistir à meia final do Diogo fomos para a bancada depois de lhe dar um grande abraço de boa sorte!

Chegou o momento! É o 15.º do mundo! Parabéns Diogo! Apesar de não ter conseguido melhorar o tempo da manhã fez uma grande prestação e igualou a sua classificação de há dois anos no Mundial de Barcelona.

Depois de terminada a sessão voltamos a vila onde jantamos todos juntos e aproveitamos para cantar os parabéns a um atleta do Uzbequistão que teve a simpatia de nos oferecer uma fatia de bolo. Depois da reunião onde reina sempre a boa disposição, demos por terminado o dia. Boa sorte para o

Diogo e a Victória que amanhã são os únicos a entrar em ação!

Alexis Santos (Nadador da Seleção Nacional), 05/08/2015