Netanya — dia 5

Resumo dos campeonatos: Espetacular, excepcional, único. Começou mais um dia, o último dia de competição dos campeonatos. No meu quarto e da Tamila acordamos sempre entre as 6.45 e as 6.55, preparamo-nos e descemos para o pequeno almoço. Hoje já tudo tinha voltado à normalidade no que diz respeito ao pequeno almoço. Esperamos pelo autocarro e seguimos para a piscina. O combinado foi assim que chegando a piscina, todos os atletas portugueses se dirigissem à marquesa e assim foi. Reunimos uns minutos juntos para dar força a todos os que vão nadar !
Em seguida cada um segue para o seu aquecimento ! Provas da manhã feitas e destaque para a passagem do Alexis para a meia final dos 50 costas. Apanhamos o autocarro e regressamos ao hotel.
Após o regresso ao hotel, foi hora do almoço. Para variar um bocado, havia massa e um molho de tomate, juntamente com filetes e arroz.
A seguir ao almoço, foi hora do descanso por parte dos atletas que ainda iam nadar provas à tarde. O nosso capitão Diogo e o Alexis descansaram para a final e meia final, respetivamente.
Tempo de regressar ao nosso meio natural: a piscina.
Cada um fez o seu aquecimento e depois dos aquecimentos feitos foi hora de puxar pelos nossos dois atletas!
Apesar de nenhum deles ter melhorado o tempo feito de manhã, demonstraram muita raça, e muita ambição no decorrer da prova.
Hora do regresso ao hotel, onde se jantou tranquilamente e houve uma disputa pela última bola de Berlim com chocolate, onde eu e o Gabriel não demos hipótese ao nosso capitão, “roubando-lhe” assim a última bola de Berlim.
Fez se a reunião, muitos aplausos para toda a equipa, e no final da reunião, fomos todos cantar os parabéns ao nosso árbitro Tiago, que fazia anos! (Houve bolo e tudo)
Depois foi hora de ir dar uma volta pela “aldeia” de Netanya, muito iluminada à noite. Seguidamente, houve abraços e beijinhos, e os de Lisboa foram descansar porque tinham de sair às 2:45 da manhã do hotel, enquanto que os do Porto apenas saiam ao meio dia…
Resumo dos campeonatos: Espetacular, excepcional, único.
Catarina Monteiro
João Vital