Open de Espanha 2015 — Dia 4

Em resumo houve mais duas finais A, quatro finais B e duas Finais C, com a Tamila a nadar a série mais rápida dos 1500m Livres e a concluir em sétimo da geral com novo recorde nacional Júnior 16 anos e mínimo para o mundial da sua categoria.

Começando pelo princípio, 200m Estilos Final A, Alexis primeiro! Soube-lhe a pouco porque queria levar também os mínimos para o Mundial e Jogos. Felizmente não acaba aqui pois haverá mais oportunidades. Estamos em Espanha mas não somos espanhóis! Para eles ou há mínimos aqui ou não há nada, nem a super Mireia escapa e teve de dar tudo para conseguir o mínimo aos 1500m por apenas um segundo (16.11) conseguiu fazer 16.10 e assim pode lutar pelo título em Kazan, outros houve que saíram em lágrimas por ver gorada essa possibilidade.

Ana Catarina Monteiro

Nos femininos, Vitoria Kaminskaya acabou em sétimo e não conseguiu nesta prova o mesmo que havia feito nos 400, mínimo para os mundiais.

Nas finais B, Nuno Quintanilha primeiro e Ana Monteiro manifestaram mis uma vez o excelente momento de forma e conseguiram recordes pessoais enquanto na C Tomás Veloso foi quinto.

Seguiram-se os 100m livres onde estavam Ana Leite na final B que nadou muito bem mas um centésimo a mais que o recorde absoluto, 56,81 é o seu novo recorde pessoal. Já Miguel Nascimento nadou em 51,15 e foi terceiro. Foram os melhores portugueses nesta prova.

Nos 50m B, a única presença portuguesa conseguiu um excelente recorde pessoal, foi quarta deu ótimos indicativos para a prova de amanhã os 200m Bruços.

Um ambiente dentro do grupo continua a ser excelente e reina a boa disposição!

Amanhã é o último dia! Os objetivos estão já todos ultrapassados ma acredito que ainda teremos muito boas notícias! Até lá!

por José Machado (Diretor Técnico Nacional), 30/03/2015

Like what you read? Give FPN a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.