Singapura 2015 — Dia 7

FPN
Natação Pura
Published in
2 min readAug 29, 2015

São 7h da manhã e está na hora de começar mais um dia de competição. Preparámos a mochila e descemos para tomar o pequeno almoço.

Por volta das 8h, apanhámos o autocarro para a piscina. Fizemos os respetivos treinos e aquecimentos. Exceção da Tamila que ficou no hotel porque os 1500m era a última prova da manhã.

Neste 5° dia de competição o primeiro a saltar para a água foi o Vital nos 400m estilos, onde conseguiu uma excelente prestação e um resultado histórico para Portugal, 4:25:36 estabelecendo um novo recorde nacional júnior, conseguindo mínimo para o campeonato da Europa de absolutos (Londres 2016) e sendo apurado apurado para a final em 8° lugar. Parabéns amigo!

João Vital deu a primeira final a Portugal no Mundial de Singapura

De seguida foi a vez do Gonçalo nos 50m bruços, parecia bastante bem na água, mas uma dor na virilha dificultou o seu desempenho. No final da sessão nadou a Tamila os 1500m onde conseguiu um novo recorde nacional absoluto e também mínimo para Londres 2016.

Regressamos ao hotel, fomos almoçar e logo de seguida para os quartos descansar. Às 16:30h voltámos para a piscina para a sessão de finais. O Vital nadava a última prova individual agendada na sessão por isso não havia pressas.

Tudo pronto para as finais e a equipa já parecia ansiosa para ver o primeiro português a nadar uma final num campeonato do mundo.

Prova feita! E o Vital fica em 8° lugar com 4:26:12, um pouco mais lento que de manhã mas provou a todos nadadores portugueses de que tudo é possível quando nos dedicamos a 100%.

Voltámos para o hotel, fomos jantar e regressámos aos quartos logo de seguida para descansar o máximo porque amanhã é um grande dia para muitos de nós.

Boa Noite!

Guilherme Pina (Nadador da Seleção Nacional), 29/08/2015

--

--